BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ASCOM Dep. Edilson Moura: Nova Unifesspa: desenvolvimento e inclusão para o Sul e Sudeste do Pará

Nova Unifesspa: desenvolvimento e inclusão para o Sul e Sudeste do Pará

A criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa, é comemorada com entusiasmo pelos jovens e educadores dessas regiões do estado. Como professor, compartilhamos esse entusiasmo. A lei foi sancionada pela presidenta Dilma, em solenidade no Palácio do Planalto.


A política de interiorização da oferta de vagas públicas de ensino superior foi iniciada por Lula, e é de suma importância para o desenvolvimento regional, ampliando, também, as políticas de inclusão. O campus da nova instituição será em Marabá, já integrando outros municípios com a criação de campi em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. A proposta ofertará 12.830 vagas em 47 cursos de graduação. Cria ainda 506 cargos de professor, 238 cargos técnico-administrativos de nível superior e outros 357 cargos técnico-administrativos de nível intermediário.


O deputado Cláudio Puty (PT-PA), foi relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação. Ele ainda comemora mais um passo do governo federal rumo à transformação social e ao desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste. Parabéns companheiro. Parabéns, também aos nossos estudantes do Sul e Sudeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário