BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Casagrande diz que Zico e torcida o fizeram jogar no Fla: 'Era um sonho'

Ex-jogador revela que estava praticamente fechado com o São Paulo em 93, quando recebeu proposta do Flamengo e mudou: 'Topei a parada'

Por SporTV.comRio de Janeiro

295 comentários
Apesar de ter o nome para sempre associado ao Corinthians, clube pelo qual foi revelado e chegou à seleção brasileira, o paulista Walter Casagrande Júnior acalentava um desejo no futebol desde os tempos de criança: jogar pelo Flamengo e festejar com a torcida mais numerosa do país. Um sonho incentivado pelos gols de Zico, que assistia quando pequeno na televisão. E que o fez optar pelo Rubro-Negro carioca em 1993, quando decidiu voltar ao Brasil após sete anos atuando na Europa. 
- Sempre tive o sonho de jogar no Flamengo. Nos anos 70, eu via o Campeonato Carioca na televisão e ficava fascinado quando o Zico fazia gol no Maracanã e corria para a geral, e vinha aquela multidão. Aquele contato, aquele troca de energia eu achava fantástica - afirmou Casagrande, em entrevista ao "Redação".
Casagrande Gilvan Ribeiro André Rizek Redação SporTV (Foto: Gabriel Benamor/SPORTV.COM)Casagrande participou do Redação ao lado de
André Rizek e Gilvan Ribeiro (Foto: SPORTV.COM)
O ex-jogador revelou que praticamente já tinha acertado um contrato com o São Paulo. Mas que o interesse demonstrado pelo Flamengo o fez mudar de ideia.
- Quando resolvi voltar para o Brasil, estava fechando com o São Paulo, que foi o primeiro interessado. Mas quando chegou a notícia, o presidente do Flamengo (Luiz Augusto Veloso) apareceu, disse que fechava o negócio na hora e eu topei a parada. Topei porque tinha um sonho muito grande (de jogar no Flamengo). Além do sonho, também a curiosidade de estar com a massa do Flamengo. Joguei no Corinthans em São Paulo. Eu queria ter esse prazer de jogar no Flamengo. Era um sonho que queria realizar - afirmou.
A passagem do atacante pela Gávea acabou sendo curta, de julho a novembro de 1993. Em 35 jogos com a camisa do Flamengo, Casagrande marcou sete gols. No início de 94, apesar de ainda ter contrato com o Rubro-Negro, acabou acertando o retorno ao Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário