BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Senador Flexa Ribeiro apronta mais uma de suas lorotas. Veja

Blog do Puty: Universidade do Nordeste do Pará II - Senador ret...

Universidade do Nordeste do Pará II - Senador retira (caladinho) o projeto

Puty é mais pela educação

Você acompanha, aqui no blog, a atuação de Puty na pauta, nos debates da educação.
E, ontem, fizemos um breve resumo dos temas sobre criação de novas universidades, sobre o histórico de Puty no governo do estado na execução e aplicação de programas de educação para juventude no campo e na cidade, sobre o apoio do deputado às pautas da sociedade para as conferências de educação, sobre o debate macro em torno do PNE e dos recursos para educação no país, entre outras frentes, desde a assídua atuação na militância estudantil, e nas carreiras de gestão e parlamentar.


Bom, então, você já sabe que o deputado tem tido um discurso coerente e contínuo sobre a educação no nosso país, sobre o que une os temas do desenvolvimento social e da educação em todos os níveis, desde a necessidade de creches até às frentes de incentivo à pós-graduação e o desenvolvimento de ambientes de tecnologia dentro das universidades e escolas técnicas.


Enquanto isso, você lembra:


Há algumas semanas circulou na imprensa a informação de que havia um projeto no senado de criação da Universidade do Nordeste do Pará de autoria do senador Flexa Ribeiro. De praxe, o senador chamou imprensa e fez o estardalhaço.

Alertamos no site do Puty:

Competências
Você sabe que projetos de lei que criam instituições públicas, que gerem despesa é constitucionalmente vetado à competência de deputados e senadores. Projetos dessa natureza são de autoria exclusiva do Poder Executivo.

O deputado Puty, membro da Comissão de Finanaças e Tributação e Mista de Orçamento, que apreciam matérias sobre criação de novas universidades, alertou que esse tipo de proposição já nasceu com dias contados. A matéria fere a Constituição por ser de inciativa exclusiva do Executivo, pois se trata de instuição pública, que gera despesa.


Puty na ocasião esclareceu em entrevista a situação:


Puty antecipou e esclareceu, na ocasião, a informação sobre a criação da Universidade do Nordeste como um Projeto do Executivo. Ouça aqui.


Pegue seu banquinho e saia de mansinho II

Pois bem, depois da novela em torno da incredulidade do mesmo senador sobre as obras do derrocamento do Pedral, que Puty também anunciou de fonte segura do DNIT que o projeto iria ser retomado, agora, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também teve que voltar atrás da notícia que espalhou orgulhosamente durante todo o mês passado de que apresentou o Projeto de Lei 89/2013 na Comissão de Educação do Senado, para criação da Universidade Federal do Nordeste do Pará, com sede em Capanema.

Depois de tentar mais uma vez tentar ficar bonito na foto, o próprio senador, caladinho, sem estardalhaço na imprensa, pediu a retirada definitiva da matéria da pauta do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário