BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BRT: A Patifaria Consentida

Para aqueles que possuírem mais de 30 anos de idade, meu caso, vão lembrar que lá pela metade dos anos 90, se não me falha a memória, circulou em Belém uns ônibus bi-articulados muito parecidos com este do BRT apresentado pelo prefeito esta semana.

Entretanto, naquele período a circulação daqueles ônibus não ensejou a construção de pistas exclusivas em concreto, ou seja, a Av. Almirante Barroso já estava preparada para suportar o tráfego do BRT, pois ali está uma das mais bem estruturadas vias da cidade.

Isto posto, fica evidente que para funcionar na Av. Almirante Barroso, o BRT não precisaria de uma nova pista em concreto, mas apenas da marcação de exclusividade com algum tipo de barreira. Para isso, bastaria adaptar o nivelamento de piso nas paradas previstas e não em toda a sua extensão. Vergonhoso !!!

Se fosse outra pessoa, poderíamos dizer que tratava de um mega desperdício do dinheiro público, mas em se tratando de Duciomar Costa, estamos diante de um dos maiores assaltos aos cofres da cidade. Tudo numa boa !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário