Blog do Puty: Curtas
Curtas
Capitalização do Banco da Amazônia - seguem as negociações com o governo para que o relatório da MP564 contemple ampliação de capital para o Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. Hoje conversei com o relator, Deputado Danilo Fortes (PMDB/CE) e amanhã haverá nova reunião. A previsão de votação é quinta-feira, 14 de junho.
2a. esquadra da Marinha - segundo o Ministério da Defesa, ficou pronto no dia 14 de março estudo técnico avaliando os melhores locais para a instalação da Segunda Esquadra da Marinha, que protegerá a Foz do Amazonas. O relatório, ainda reservado, será apresentado à Presidente para decisão final. Localidades no Ceará, Piauí, Maranhão e Pará foram avaliadas e há alternativas viáveis para qualquer desses estados. Para refrescar a nossa memória, a instalação da Esquadra representa um investimento de mais de 30 bilhões de reais, o que pode ser a alavancagem que o Marajó precisa para mudar seus indicadores sociais. É hora do Governo do Pará fazer algo, não acham?
MP 568 e os servidores federais - Amanhã, 12 de junho, às 15 horas, votaremos o parecer do relator, Senador Eduardo Braga. Vamos corrigir a tabela dos médicos do executivo federal e impedir redução de seus salários, o que, diga-se de passagem, é inconstitucional.
CPI do Trabalho escravo - aguardamos para hoje a confirmação das oitivas da CPI em São Paulo, na próxima semana. Serão convocadas empresas em cuja cadeia de fornecedores foram encontrados trabalhadores em condição análoga à escravidão: C&A, Pernambucanas, Marisa e Zara.
Grande Expediente - hoje, as 15:50, usarei da tribuna por 30 minutos no Grande Expediente. Na pauta, a conjuntura econômica, o governo (?) Jatene, a Celpa e apoio à luta dos professores das universidades federais. Transmissão pela Tv Cârmara.
Ouro de Tolo - a Vale conseguiu liminar e não pagou ao governo do Pará a taxa de mineração criada por Jatene. Não foi por falta de aviso. Em vez de jogadas de efeito, que tal se dedicar em garantir a ALPA e organizar a luta contra a Lei Kandir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário