BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 24 de junho de 2012

Flamengo: Crônica de uma "morte" anunciada !!




O maior clube de futebol do Brasil desgraçadamente vai parar nas mãos de uma tucana falastrona. Logo começam os discursos vazios e proselitistas do ajuste orçamentário e reestruturação organizacional e estrutural.

O enredo desfoca o clube, o time de futebol, que é o sustentáculo da sua grandiosidade, vira secundário, submetido uma triste lógica "apequenação", onde a equipe se torna medíocre, tacanha.

A presidente some de um dia-a-dia do clube, tenta se esconder num velhaco discurso de profissionalização do departamento de futebol para esconder sua incompetência e covardia.

O time acaba enquanto produto de marketing, passando pela vergonhosa situação de passar a grande parte do mandato dessa tucana sem conseguir sequer um patrocinador.

A tal profissionalização começa a produzir inúmeras bizarrices, tais como:

Contrata para a disputa da Libertadores o ultrapassado técnico Joel Santana. Resultado: eliminação vergonhosa na primeira fase. O time não encontra nenhum padrão de jogo.

Eliminado também do Carioca, uma situação raríssima acontece: Joel ganha um mês para organizar o time para o Brasileiro, o que acontece? Nada. O tempo é totalmente desperdiçado e time entra no Brasileiro sem nenhum padrão de jogo estabelecido. Ridículo.

Pra variar, nos dias que antecederam o início do Campeonato Brasileiro a tal direção profissional resolve enxugar o elenco e começa a reforçar os adversários.

Manda embora o lateral esquerdo Junior César para o Atlético MG e contrata o Magal para a posição, que troca ! Não satisfeitos, mandam embora o lateral direito Galhardo para o Santos e em seu lugar contratam uma aposta chamada Welington Silva, despreparado para substituir o Léo Moura, que já começa a se machucar com muita frequência.

Numa trapalhada sem tamanho, deixaram o R10 ir embora, diga-se, numa ação vergonhosa para o Clube.

Para aqueles que acharam boa a saída do R10 a resposta está aí em campo: o time perdeu sua referência, que, bem ou mal, segurava sempre um um ou até dois adversários em sua marcação, abrindo espaço para outros jogadores. Também o time perdeu o passe, R10 acertava pelo menos três ou quatro assistências por jogo.

O Fla marcava em todas as partidas, o ataque não era o problema o time. Agora é. Até o Love que fazia gol todo jogo, caiu de rendimento, pois agora tem que voltar para o meio do campo, a bola não chega mais.

O time não tem armador. Não tem padrão de jogo. Não tem jogada ensaiada. É facilmente dominado, joga como time menor. Pequeno. Rendido.

O time não tem brios, não tem raça, não tem vontade.

Uma tristeza !!

Um desespero !!

Se não houver mudanças urgentes, isso vai dar merda !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário