BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vereador Marquinho do PT "salva" Belém do golpe do Morgado.

Blog da Franssinete Florenzano: Vergonhosa Câmara de Belém:

Ontem, a Câmara Municipal de Belém ficou até às 10 horas se ocupando em discutir o crime do delegado da polícia civil em Marabá. Em seguida, o quase ex-vereador Gervásio Morgado pediu inversão de pauta para votar o seu famigerado projeto que prejudica a população de Belém, alterando o Plano Diretor. O presidente da Casa, vereador Raimundo Castro, leu o requerimento de Morgado e em seguida a recomendação expressa do Ministério Público, além do parecer técnico da engenheira Maylor Ledo, alertando para os muitos impactos negativos, inclusive o fato de que o tal projeto anula os alegados benefícios da implantação do BRT.

Pra que! Morgado, como é de seu feitio quando contrariado, deu o maior piti e até acusou o seu amigo de fé-irmão-camarada Raimundo Castro de compactuar – vejam só! – com o MP e “poderes externos”. Os vereadores Marquinho do PT e Pastor Raul enfrentaram a fera ferida e Belém foi salva de mais uma investida dos podres poderes. Mas a guerra continua. Todas as entidades de defesa da cidadania estão em alerta máximo e mantêm plantão na Câmara. Um absurdo que aqueles que foram eleitos para exercer o mandato em nome do povo tenham que ser vigiados para não causar mais sofrimento aos que juraram proteger. O MP está fazendo a sua parte. Espera-se que o Judiciário cumpra a sua.

Um comentário:

  1. Vicente,
    O Vereador Marquinho nao permitiu a alteração do Plano Diretor de Belem, colocada de forma atabalhoada pelo vereador Gervasio Morgado q nem sei se é vereador de Belem ou da atividade imobiliaria etc... Como faremos para impedir vereadores como Morgado de voltar a ser vilão do municipio de Belem, ja que ainda existe pessoas q votam em vereadores privados?

    ResponderExcluir