BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Duciomar Costa decreta a volta das mortes na Almirante Barroso.

Fazendo coro com o Blog do Zé Carlos do PV, não tem como a gente não se indignar com esse prefeito D. Costa que tomou Belém de assalto diante dos olhos de todas as autoridades do estado.

Com o silêncio e a concordância dessas autoridades D. Costa acabou com dois dos espaços públicos mais usados da cidade. Ainda em seu primeiro mandato, enganou a juventude e destruiu o espaço da Duque que diariamente reunia centenas de jovens para a utilização daquele espaço.

Agora, infelizmente, foi a vez da ciclovia da Av. Almirante Barroso, que eu considero o maior legado deixado pelo governo do PT na prefeitura de Belém. É só comparar essa avenida com a BR 316 nos trechos urbanos de Ananindeua e Marituba. Nenhum ciclista, na sua maioria trabalhador, foi atropelado após a construção da ciclovia.

D. Costa não construiu nenhuma ciclovia, nada, primeiro porque destruiu aquela que ele mesmo começou a fazer na rodovia Augusto Montenegro, obra abandonada depois da sua reeleição e, indo além está destruindo a importantíssima ciclovia da Amte. Barroso. Lamentável !!!    


Duciomar não gosta dos ciclistas

DSCN1075
O que foi que os ciclistas fizeram para que o prefeito Duciomar tivesse por eles tanto desprezo? Nem uma obra que o prefeito faz na cidade, os ciclistas estão incluídos.
O BRT, aquele projeto que tem uma propaganda uma montagem de um discurso da presidente Dilma dando a entender que a Presidente conhece e aprova o projeto, projeto este que a cidade não conhece e nunca discutiu, resolveu isolar e indisponibilizar uma pista inteira da ciclovia da Almirante Barros, deixando os ciclistas sem qualquer alternativa.
Se a prefeitura interrompe uma via, logo os carros ganham uma alternativa para circular, mas no caso das bicicletas, a Administração Municipal interrompeu a ciclovia e deixou os ciclistas sem qualquer alternativa.
Cinco mil ciclistas, que todos os días necessitam da via para o seu deslocamento, enfrentaram transtornos para continuar seu caminho. O pior é que eles não podem reclamar para ninguém. Vereadores, Ministério Público e Tribunal de Contas estão amarrados. A única saída são os ciclistas se organizarem
.

Um comentário:

  1. Espero sinceramente, que este cidadão nunca mais consiga se reeleger para nenhum cargo,o fim da ciclovia é sinceramente uma perda muito grande para a cidade, que já é carente desse tipo de pista.. Nunca mais terá o meu voto.

    ResponderExcluir