BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Na 'República da Perereca', preguiça vira gripe, fiasco vira prescrição médica e caganeira vira virose !!

Em sua última postagem, a jornalista Ana Célia, que a assina o blog A Perereca da Vizinha, fez uma bem humorada sátira demonstrando como se torna fácil para um governo, usufruir de tantas benesses do Estado e ainda assim passar para sociedade um falacioso modelo de gestão.

Obviamente que tal tarefa só é possível com a partição da mídia como elemento central do esquema, ou seja, despeja-se milhões e milhões de reais do contribuinte para que essa mídia vendida construa uma verdade paralela, existente somente nas "páginas" desses grandes panfletos, que, diariamente vão construindo um imaginário em torno desse governo.

Evidentemente trata-se do governo Lorota.

A alguns, fica pois, a tarefa herculana de tentar, cotidianamente, desmontar essa farsa, contando unicamente com o espaço midiático da blogosfera, por quanto ainda democrático, pelo menos até que os "togados" de plantão não nós cale por completo. Tentar, eles já estão tentando.

Nesse sentido, redijo essa postagem no intuito de tentar esclarecer ao destinto público, o que de fato, levou o governador Lorota a abandonar o barco, ou melhor, o avião, e mandar as favas a tal comitiva de empresários que zarpou rumo às "Riquezas do Oriente".

Pois bem, já que o PIG tupiniquim tratou com extrema naturalidade a desistência do Lorota de uma caravana governamental que estava a meses sendo organizada, só nós resta tentar adivinhar o verdadeiro motivo que o levou a essa decisão já que uma simples caganeira não me parece ser suficiente.

Como bem disse o ex governador Almir, criador da criatura, o Lorota é preguiçoso, logo, a ida do governador nessa comitiva parecia ser muito trabalhosa, o que o levou a construir uma agenda própria, descolada da tal comitiva. Isso, segundo me confidenciou um amigo militante da classe empresarial, teria irritado os empresários, pois perceberam, de ante mão, que a tal comitiva seguiria caminhos próprios isolados da agenda governamental.

De acordo com esse amigo, o Lorota se recusou a construir uma agenda conjunta com os empresários, limitando sua participação na comitiva a alguns poucos momentos, provavelmente os das fotos. Nessas condições, boa parte dos principais empresários teriam desistido de participar da "brincadeira". Mediante a isso, o Lorota percebeu que a sua panaceia estaria fadada ao fracasso, já que estaria sendo esvaziada pelos empresários que descobriram a tempo que tinham mais o que fazer.

Isto posto, parece prudente supor que o Lorota tenha desistido de ir pra China. Pra quê todo esse trabalho? Assim, mediante o fracasso eminente da tal comitiva, o Lorota deve ter pensado que o melhor mesmo era ficar por aqui.

Contando com a benevolência do PIG tupiniquim, pelas razões explicadas pela Perereca, a preguiça se transformou em gripe e o fiasco evitado por "recomendações médicas", e ponto, nada mais a declarar.

No portal do governo do estado, a matéria que informa a ausência do governador na comitiva diz assim: "Segundo o atestado médico, Jatene apresenta quadro de febre elevada (38,5ºc), dores musculares e desidratação, além de cólicas abdominais", ou seja, a velha caganeira.

Eu quero dizer a vocês que frequentemente eu sinto esses mesmos sintomas, geralmente depois de uma boa farra, depois que tomo todas, vem a ressaca e essas paradas aí acontecem. Agora, não me condenem, eu sou responsável, toda vez que eu tenho uma viagem importante, marcada com antecedência, nos dias que as antecedem eu me cuido.

Finalmente, não estou supondo que o governador não ficou doente, uma fatalidade, estou dizendo apenas que o Lorota já sabia que não iria embarcar nesse aventura desmedida, ele sabia que a maior parte dos empresários haviam desistido, mas, não podia divulgar isso ao distinto público. Por essa razão o Lorota pode até ter exagerado na comida ou na bebida, pra que se cuidar se ele não iria mais a lugar nenhum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário