BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Jacundá cresce com o apoio do governo federal

Jacundá é contemplado com mais uma Creche e um ônibus para o transporte escolar
Postada em: 18/05/2012 20:41 - Fonte: JTB/Antônia Araújo - foi lida: 83 vezes.

Foto: Divulgação

Esta semana o Prefeito Dino Altoé foi à Brasília com a intenção de trazer mais recursos, equipamentos e benefícios para a população jacundaense, em especial a Educação.

“Sabemos que a educação é à base de um país” enfatiza o prefeito Dino Altoé. Somando os esforços com o Governo Federal, mais precisamente com o Parlamentar Deputado Federal Puty-PT, o município receberá através de Emenda da autoria do mesmo, mais um Ônibus escolar do Programa Caminho da Escolar para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

O ônibus escolar que será entregue pelo prefeito Dino Altoé tem capacidade para transportar 29 alunos sentados com total segurança e conforto. Essa é mais uma ação da Administração Municipal em prol da educação jacundaense.

O prefeito Dino Altoé também assinou o termo de compromisso para construção de mais uma creche tipo “C”. O acesso de crianças brasileiras a creches deu um salto na última década, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Censo Escolar.

Em 2000, essas unidades atendiam 916.864 crianças até três anos de idade. No ano passado, o número de matrículas chegou a 2.298.707. O aumento supera os 150%, e Jacundá não pode ficar fora deste quadro no quesito atendimento às crianças em idade de creche. O prefeito Dino Altoé juntamente com o PAR - Plano de Ações Articuladas, elaboraram o projeto de uma Creche tipo “C” modelo Próinfância que foi aprovado pelo FNDE, desta vez beneficiando a comunidade do bairro Alto Paraíso I, na Rua José Dentista.
A transferência de recursos para a execução de projeto aprovado no âmbito do PAC 2, ocorre por meio de termo de compromisso assinado pelos prefeitos, termo este já assinado pelo prefeito Dino.

O projeto tipo “C” tem capacidade para atender 120 crianças em dois turnos ou, 60 em turno integral. São quatro salas pedagógicas, anfiteatro, cozinha, banheiros adaptados para portadores de necessidade especiais, pátio coberto, parquinho, reservatórios de água, solário, pátio lava mãos, pátio para eventos, blocos administrativos, laboratório de informática, sala de leitura, banheiros infantis, fraldário, lavanderia, despensa, rouparia, banheiros com vestiário, bloco para pré-lavagem da alimentação, área para secar roupas, central de gás, entre outros espaços.

Em Jacundá, já está em andamento também a construção de uma Creche tipo “B” no Bairro Novo Horizonte e outra tipo “C” no Bairro Palmares, obras que serão concluídas ainda este ano.

“Priorizar o atendimento infantil, esse é um dos nossos compromissos” explica o prefeito Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário