BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

'Zeraldo Vaselina': A missão. Parte II


O debate de ontem na RBA serviu para mostrar  duas coisas: a primeira é que esse formato de debate não muda nada no jogo eleitoral; a segunda é que Zenaldo não passa de mais uma carcaça produzida pelo marketing, sem conteúdo, sem conhecimento específico sobre os problemas da cidade e sem proposta para governar Belém.

Pautado exclusivamente por uma união do mal com o governador Jatene, que também ganhou a eleição sem proposta alguma, o candidato da tucanalha vai conseguindo enganar a população da cidade, inclusive fazendo jogo de palavras e usando programas do Governo Federal em sua campanha para parecer, ilusoriamente, ter algum nível de proximidade com a presidenta Dilma. 

O que o 'Zeraldo Vaselina' não fala, é que o governo do estado não dispõe de nenhum programa específico de apoio efetivo aos governos municipais, toda a tal "união" será pautada num mero jogo de conveniência e interesses políticos e que, como oposição ao governo da presidenta Dilma, se posicionou contra todos os programas que agora diz que vai implementar em "união" com o Governo Federal.

Mais um engodo que o marketing tucano está preparando para surrupia os cofres da cidade. Lamentável !! 

*******

Republico aqui post do Blog do Barata definindo o candidato tucano a prefeitura de Belém.

ELEIÇÕES – Zenaldo, um Dudu sem prontuário

Às vezes voluntarioso demais, ou autocrático em excesso, ou ainda auto-suficiente para além do limite que recomenda a prudência, sob certa perspectiva o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do PSol, possivelmente não é o candidato dos sonhos para a Prefeitura de Belém. Mas inegavelmente ele desponta como a alternativa mais palatável, diante do cenário sob o qual se desenrola a sucessão do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, um subproduto do laboratório de despautérios da tucanalha, a banda podre da tucanagem. Tucanalha de volta ao poder no Pará, com a eleição em 2010 do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, e que agora, repaginada, tenta manter-se na prefeitura da capital, dessa vez dispensando intermediários. Não por acaso a campanha do deputado federal Zenaldo Coutinho (foto, à dir., com o radialista Jefferson Lima), o candidato tucano na sucessão municipal, poupa o nefasto Dudu, a pretexto de uma postura supostamente propositiva, mas dele tenta se descolar, como se o PSDB não estivesse comprometido com uma das mais corruptas administrações da história de Belém.

A diferença entre Zenaldo Coutinho e Duciomar Costa, em verdade, é de grau, não de nível. O candidato da hora da tucanalha desponta como uma versão sofisticada do nefasto Dudu e, por isso mesmo, soa bem mais periculoso. Filho de classe média, por suas próprias origens sociais o candidato tucano pode exibir predicados que faltam ao atual prefeito. Como capitalizar as eventuais vantagens por dispor do superior completo; manter um discurso infinitamente mais articulado e, por via de conseqüência, mais convincente; e ter aquela dose mínima de refinamento social, que fazem dele um interlocutor agradável. São qualidades cuja combinação acabaram por torná-lo um mestre na arte da dissimulação, da qual agora tanto se vale, apresentando-se como um agente das mudanças que Belém tanto reclama, com um cinismo capaz de corar anêmico, porque coonestou, com um silêncio cúmplice, os despautérios do nefasto Dudu.

Um comentário:

  1. Zenaldo não tem proposta para Belem, uma pena o povão que mais precisa votando num almofadinha que quer ver o povo pelas costas, infelizmente ed ainda não conseguiu dar esse recado pra população que ta prestes a ganhar um novo dudu mais amarelado. enquanto isso vamos ficando no atraso do seculo XXI, até quando?

    ResponderExcluir