BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O desespero de Serra e o PIG !!

TV Globo cancela debate entre candidatos a prefeito de SP
DE SÃO PAULO

A TV Globo informou nesta terça-feira (2) que não fará mais o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, que estava previsto para acontecer na quinta-feira.

A Globo justificou o cancelamento dizendo que faltaria tempo para garanti-lo na Justiça.

"A emissora acredita que seis é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo e, em São Paulo, não houve acordo entre os candidatos", afirma o comunicado da Globo divulgado hoje.

Haddad lamenta cancelamento de debate da TV Record
Serra nega ter se recusado a participar de debate da Record
TV Record cancela debate por ausência de Serra e Russomanno

O candidato Levy Fidelix (PRTB) conseguiu liminar na Justiça garantindo sua participação e a de Carlos Giannazi (PSOL).

Aos outros candidatos, a emissora disse que não conseguiria encaixar na sua grande de programação um debate de mais de duas horas.

Os confrontos desta eleição que tiveram a participação de oito candidatos em São Paulo tiveram duração média duas horas e meia.

De acordo com a Globo, outros debates pelo país terão o número máximo de seis candidatos.

OUTROS CANCELAMENTOS

Esse é o terceiro debate cancelado em São Paulo. Outros quatros confrontos aconteceram neste ano.

Na semana passada, a TV Record também decidiu não fazer mais o debate usando como justificativa a ausência de dois dos três principais candidatos: Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB).

Líder nas pesquisas, Russomanno disse que não poderia comparecer porque sua filha nasceria no mesmo dia do debate.

O encontro deveria ter ocorrido ontem. A filha do candidato nasceu no sábado (29).

A emissora também informou que os responsáveis pela campanha de Serra não responderam aos convites para negociar as regras do encontro.

Em nota, o tucano negou que tenha se recusado a participar do debate.

No começo de setembro, Russomanno recusou convite para o debate organizado pelaFolha e pelo UOL, que estava marcado para o dia 20.

A recusa de Russomanno tornou inviável a realização do evento, porque Serra e Fernando Haddad (PT) afirmaram que só participariam se o líder da disputa também aceitasse.

O candidato do PRB afirmou que não foi ao debate porque foi "vítima de um massacre" na sabatina promovida pelo jornal e pelo portal em agosto.

LEIA O COMUNICADO DA GLOBO

A Rede Globo não vai realizar o debate entre os candidatos à Prefeitura da cidade de São Paulo, devido à falta de tempo para garanti-lo na Justiça.

A emissora acredita que seis é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo e, em São Paulo, não houve acordo entre os candidatos. Esta definição será respeitada por todas emissoras e afiliadas da Rede Globo no Brasil.

Central Globo de Comunicação
São Paulo, 02 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário