BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vox Populi Belém: Edmilson 52% x Zenaldo 48%. Estes são os números que O Liberal não quis publicar !!


Pesquisa do Instituto Vox Populi, feita entre os dias 23 e 24 de outubroe registrada no TSE sob o nº 00339/2012, encomendada por Delta Publicidade S. A. (jornal O Liberal), tinha data de divulgação marcada oficialmente, no Sistema de Registro de Pesquisas da Justiça Eleitoral, para ontem, mas nem tchuns, e o silêncio continua na edição de hoje. Entretanto, alguém abriu o bico e revelou que o resultado aponta 52% para Edmilson Rodrigues (PSOL) e 48% para Zenaldo Coutinho (PSDB).

7 comentários:

  1. já foi confirmado os números desta pesquisa?

    ResponderExcluir
  2. Ainda há confirmação, mas tendo em vista a estratégica de não publicá-la, podemos intuir que pode mesmo ser verdadeira, pois a sua não publicação beneficia o Zenaldo que pode até o fim da propaganda eleitoral usar dados defasados que lha dão grande vantagens.

    Na pior das hipóteses, ainda que fosse o contrário, a pesquisa mostraria uma queda de Zenaldo e a aproximação veloz do Edmilson, o que também não seria bom para sua campanha.

    Portanto, é de supor, pelo menos, que algo não agradou ao jornal e tradição tucana, caso contrário teria publicado a pesquisa, que, de fato existe.

    ResponderExcluir
  3. Ei, Cidade, olha só que o Carlos Mendes postou sobre esta bombástica pesquisa:

    "Escrito por Carlos Mendes
    Qui, 25 de Outubro de 2012 13:59

    Depois de negar que havia uma pesquisa protocolada desde o dia 19, o TRE do Pará nega que a tal pesquisa seja "inverídica". Falei com o assessor de imprensa do órgão, jornalista Bernardino Santos e ele disse que o erro foi de interpretação. Quis ele, segundo afirma, referir-se aos números divulgados nas redes sociais, que seriam "inverídicos" - "não sei e não acredito que o Vox Populi pudesse vazar os números, que são do conhecimento de quem encomendou a pesquisa, no caso a Delta Publicidade, que edita o jornal "O Liberal" -, e não à pesquisa em si.

    Falei com a chefa do cartório eleitoral da 76a Zona, Ingrid Realle e ela recomendou que eu fosse à pagina do TSE, que abriga o protocolo da pesquisa registrada no TRE paraense, que você comprova abaixo. A verdade venceu o erro do Tribunal. Palmas para a verdade.

    Veja o documento protocolado e confirmado pelo TRE

    TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL / PA JUSTIÇA ELEITORAL

    Em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/2011, comunicamos, para ciência dos interessados, que a empresa VOX OPINIÃO PESQUISA E PROJETOS LTDA encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Eleições Municipais 2012, protocolizada sob o nº PA-00339/2012, contratada por DELTA PUBLICIDADE S.A e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 19/10/2012. Aviso gerado às 15:21:28 de 19/10/2012."

    Será que tem gente no TRE/Pa também interessada em não divulgar uma pesquisa que supostamente é desfavorável ao amrelo?

    ResponderExcluir
  4. Em pleno século XXI ainda vemos coisas dessa natureza, omissão do poder publico, deve ser para aguardar o prefeito eleito do PSDB de marituba entrar na campanha pra formar a união por Belem, quem sabe ele não aparece amanha no horario eleitoral ou será citado no debate, ou então, deixa prá la como diz o play back.
    jc

    ResponderExcluir
  5. Barata tambem postou que:
    Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, um subproduto da tucanalha, protagonista de uma administração calamitosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção. O nefasto Dudu tornou-se senador em 2002 e, posteriormente, foi eleito e reeleito prefeito de Belém, em 2004 e 2008, respectivamente, sempre com o apoio do PSDB e, em particular, do próprio Zenaldo. Antes disso, Zenaldo já se associara a Duciomar. Na sucessão municipal de 2000, quando Edmilson Rodrigues foi reeleito prefeito, Zenaldo saiu candidato pelo PSDB, com o aval do então governador Almir Gabriel, na época o líder do tucanato paraense. Mesmo com a máquina administrativa estadual a serviço da sua candidatura, Zenaldo não chegou ao segundo turno, no qual o nefasto Dudu despontou como o plano B da tucanalha, sem conseguir impedir, porém, a vitória de Edmilson Rodrigues. Na ocasião, Zenaldo também apoiou Duciomar Costa.

    ResponderExcluir
  6. tudo acabado, meu coração sangra mas os vagabundos postaram a pesquisa certa.
    belém é uma cidade onde a maioria do povo é burro e se guia pelo preconceito.
    esperemos dias melhores.

    ResponderExcluir