BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 2 de setembro de 2012

Mudar sim, mas para onde ?



Sobre os números das pesquisas para Belém, o  'dentista social' Edir Veiga escreve em seu blog, Bilhetim, duas coisas interessantes e, admito, já parecendo adotar uma tendência.

Na primeira afirmativa, conclui que Edmilson estaria mais próximo da vitória em Belém, mesmo que vislumbre uma orquestração tucana para inflar o Zenaldo ao posto de alternativa viável ao Ed., o que não daria certo, seja pela divisão da base descontente de Jatene ou ainda porque o Edmilson já deve ter superado os 50% de limite superior, ou seja, nas simulações de segundo turno.

Por outro lado, o 'dentista' também revela que as propostas de Edmilson para chegar a prefeitura não passam de proselitismo e demagogia, igualando o PSOL a todos os outros partidos que diz ser diferente, quando impõe a este as mesmas promessa eleitoreiras das demais candidaturas.

E é verdade, na medida em que analisando as principais propostas de Edimilson (e dos outros também)  fica claro que as principais promessas feitas são vinculadas ao governo federal, como UPA's 24 h, saúde da família, Minha Casa Minha Vida, além de outras obras do PAC saneamento e mobilidade urbana, como o BRT por exemplo.

Ademais, o Dentista lembrou que uma das promessas, digamos, "carro chefe" do Edmilson não passaria de bravata eleitoral, já que, segundo ele, o Ed, ainda em seu segundo governo, já teria substituído a Bolsa Escola de 1 salário mínimo pelo programa Bolsa Família do Lula, do PT.

É como diria a professora Conceição Tavares: "Mudar sim, mas para onde ?" !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário