BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Investimento de R$ 30 bi em jogo


Com R$ 30 bilhões de investimentos em jogo e a possibilidade concreta de redenção do Marajó, região com o pior IDH do Brasil, só dois parlamentares acompanharam o deputado Puty na audiência com o Ministro da Defesa, Celso Amorim.

É incrível, mais é verdade, está aí a foto da audiência. Temos 20 parlamentares em Brasília, sendo 17 deputados federais e 3 senadores. Mas, esse é o resultado.

Aliais, dada a importância do fato, o próprio governador tinha a obrigação de estar presente, mas, sabe-se lá por onde anda o preguiçoso num momento tão importante como esse.

Leia as Notícias disponibilizada no site do Puty

Bancada do Pará dialoga com Ministro da Defesa para instalação da Marinha no estado

A pedido da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará, na tarde desta terça-feira (3), a bancada que representa o estado no Congresso Nacional se reuniu com o Ministro de Defesa, Celso Amorim.

Durante o encontro, os parlamentares trataram da importância de se instalar a 2ª Esquadra da Marinha, que patrulhará a Foz do Amazonas e cumprirá metas do Plano de Defesa Nacional, na Ilha do Marajó.

“Este projeto trará grande desenvolvimento para região que tem o menor índice de desenvolvimento humano do Brasil. São estimados 30 milhões de reais de investimento”, avaliou o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA).

A Universidade Federal do Pará possui um estudo, encomendado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e pela OAB-PA, que demonstra a viabilidade técnica de implantação da 2ª Esquadra em pelo menos dois locais no Estado; Chaves, município do extremo norte da Ilha do Marajó ou a ilha de Tijoca, no município de Curuçá.

O ministro observou que baseada nos estudos técnicos que estão sendo realizados e as justificativas políticas, a presidenta Dilma Rousseff tomará sua decisão.

“Tenho muita simpatia pelo Pará, mas esta será uma decisão que cabe a presidenta. Mas com certeza, a presença da bancada de parlamentares e a importância do tema para os paraenses será fundamental para a tomada de decisões”, afirmou Amorim.

A definição do local onde será instalada a nova esquadra da Marinha tem previsão para o segundo semestre deste ano. As localidades avaliadas como alternativas viáveis são: Ceará, Piauí, Maranhão e Pará.

“Nós continuaremos a buscando a escolha do Pará. E é muito importante que a sociedade se mobilize para que possamos elevar o nível de convencimento da presidenta da república”, disse Puty.

Estiveram presentes na reunião o deputado federal Beto Faro (PT) e o senador Flexa Ribeiro (PSDB).

Um comentário:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir