BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Deputado Puty discute com Ministro da Educação a criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará


Notícias

Puty apresenta pleitos da área de Educação ao Ministro Mercadante10/07/2012 05:55

Nesta terça-feira (10), o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) se reuniu na Câmara com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Durante a conversa, Puty apresentou pleitos paraenses na área de ensino e intercedeu em nome dos grevistas das universidades federais.

“Sabemos que a Educação é uma das prioridades do Governo. Por isso, é preciso construir uma proposta que contemple as demandas dos servidores federais para que coloquemos um fim a esta greve”, defendeu Puty.

Outro tema abordado no encontro foi o processo de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O projeto, relatado por Puty, aguarda apreciação da Comissão de Finanças e Tributação e deve concluir sua tramitação, no Congresso, no segundo semestre de 2013.

Mercadante ainda aceitou o convite de deputado para visitar as universidades do estado e promover o programa do governo Ciência sem Fronteiras, que promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

“Tenho muito interesse em visitar o Pará. Já planejo conhecer a base científica de Caxiuanã e o Museu de Emílio Goeldi”, disse o Ministro.

O Pará é o estado do Brasil com maior número de bolsistas para pesquisas científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário