BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Blog do Puty - Puty propõe grupo de trabalho para estudar o Desenvolvimento Regional

Puty propõe grupo de trabalho para estudar o Desenvolvimento Regional
05/07/2012 04:58
Puty propõe grupo de trabalho para estudar o Desenvolvimento Regional
Nesta semana, o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) apresentou requerimento para criação de um grupo de trabalho para estudos e a formulação de proposições relacionadas ao Desenvolvimento Regional no Brasil.
“Acredito que o Poder Legislativo pode oferecer uma contribuição expressiva ao Executivo, propondo políticas para o desenvolvimento regional. Além disso, nos cabe desenvolver uma agenda legislativa atualizada sobre tema”, disse Puty.
A economia cresceu nos últimos dez anos a taxas médias superiores as duas décadas anteriores. A composição da base produtiva apresentou forte expansão da participação de primários e semielaborados. Houve expressivo aumento do mercado interno, decorrente da expansão do mercado formal de trabalho e das políticas de transferências de renda contributivas e não contributivas. Diversos segmentos da indústria passaram por movimentos relocalização. As renúncias tributárias federais e estaduais foram ampliadas. O sistema financeiro observou ampliação e modernização em termos regulatórios, tecnológicos e de produtos financeiros.
“Com tantas mudanças, precisamos nos debruçar sobre o tema do desenvolvimento regional, pois seu equilíbrio é fundamental para o ordenamento federativo. Tanto no que envolve questões fiscais, quanto no êxito das políticas sociais para superação da pobreza e redução das desigualdades de renda”, explicou Puty

Nenhum comentário:

Postar um comentário