BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 29 de julho de 2012

Se fosse séria, a mídia estaria discutindo Reforma Política e não Mensalão !!


O mês de agosto começa de forma desafiadora para o Partido dos Trabalhadores, isso porque o PIG (Partido da Imprensa Golpista) já se preparou para fazer do julgamento do chamado “Mensalão do PT” um verdadeiro ataque visceral ao partido.

Movida pelo ódio, pelo revanchismo e principalmente pela forte estratégia oposicionista a que se dedica, a conduta da imprensa golpista visa atingir o PT e o ex presidente Lula para tentar “colar” neles uma imagem identificada com o malfeito, coma corrupção, bem diferente da imagem que povo guarda hoje do governo Lula.

Na verdade o PIG montou uma estratégia de cobertura midiática para 'patrulhar' e impor ao STF a sua versão dos fatos, para a qual todas as horas do julgamento serão desnecessárias, posto que para o PIG não precisaríamos de julgamento nenhum, todos já são culpados, o ex ministro Zé Dirceu é um gangster e o Lula é o “pai da corrupção no Brasil”.

Na prática o PIG sabe que há uma grande possibilidade do STF inocentar vários dos denunciados pelo “isento” chefe do MP e quer manipular a opinião pública para criar um falso clima de faxina nacional, para a qual a condenação é condição essencial.

Infelizmente, estamos perdendo mais uma oportunidade para discutir a reforma política no Brasil. Se tivéssemos uma imprensa verdadeiramente séria nesse país, a cobertura seria no sentido de demonstrar o modus operandi do financiamento da política brasileira, que tem nos recursos públicos sua verdadeira fonte de financiamento, vis-à-vis os chamados “Mensalão do PSDB”, “Mensalão do DEM” e o tradicional “Terço” do PMDB, todos instituídos com derramamento de dinheiro público.

É uma merda !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário