BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Blog do Puty - Câmara aprova MP que reajusta salários de servidores, sem prejudicar os médicos

Câmara aprova MP que reajusta salários de servidores
05/07/2012 09:55
 Câmara aprova MP que reajusta salários de servidores
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira uma medida provisória que concede reajustes salariais a diversas categorias do poder Executivo, e a MP segue agora para votação no Senado.
A medida remuneratória, que prevê o reajuste de 30 categorias, tem um custo de mais de 1,65 bilhão de reais em 2012, segundo o relator da proposta na comissão mista que avaliou previamente a MP, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que se baseou em portaria interministerial de 10 de maio de 2012 para estimar o impacto do reajuste.
"Eu acho que nós corrigimos um erro. A medida provisória trata de 30 categorias do serviço público federal, de reajustes, são medidas importantes, históricas", disse o presidente da comissão mista, deputado Cláudio Puty (PT-PA).
Puty explicou que o ponto mais polêmico da medida provisória, que aumentava a carga horária dos médicos sem alterar os salários, foi resolvido. De acordo com o parecer de Braga, aprovado previamente pela comissão mista, a carga horária dos médicos continuará sendo de 20 horas semanais.
"Nós fizemos um trabalho conjunto de diversos parlamentares e com o relator para tentar resolver esse problema", afirmou. "Corrigimos uma injustiça com os médicos do serviço federal e beneficiamos outras 29 categorias."
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário