BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Proposta do deputado Puty de capitalização do BASA foi aprovada na 2ª Comissão Técnica

Comissão aprova capitalização do Banco da Amazônia



Nesta terça-feira (3), foi aprovado, na Comissão Mista que avalia a Medida Provisória (MP) 564, conhecida como Plano Brasil Maior, o Projeto de Lei de Conversão defendido pelo deputado federal Danilo Fortes (PMDB - CE), relator da medida no Congresso.

Dentre as providências propostas pela MP, foi incorporada, por sugestão do deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), a autorização de capitalização do Banco da Amazônia em R$ 1bilhão até 2014.

“Esta medida é fundamental para poder alavancar as operações do Banco da Amazônia agora que os riscos de financiamento a partir do FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia) serão 100% de responsabilidade da instituição financeira. Este é o início de um processo de fortalecermos do banco, principalmente em uma conjuntura de crise em que os bancos públicos têm papel fundamental”, comemorou Puty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário