BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 1 de julho de 2012

Pelo amor de Deus, precisa-se de técnico de verdade. Não dá pra pegar pressão em casa do lanterna !!


Adryan entra no segundo tempo, Fla melhora e bate Atlético-GO no sufoco

Renato Abreu faz dois gols de falta e também se destaca na sofrida vitória de 3 a 2, no Engenhão. Felipe faz os dois do time goiano

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

5 comentários
Um primeiro tempo abaixo da crítica e um início de segunda etapa para dar uma esperança à torcida do Flamengo. Não que tenha sido uma atuação de gala na etapa final, muito pelo contrário até pelo final dramático, mas a entrada do jovem Adryan, que melhorou muito o time carioca e ainda fez um belo gol - o seu segundo como profissional -, foi muito importante para a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Engenhão. Com dois gols de falta, um em cada tempo e com estilos diferentes, Renato Abreu também se destacou. Felipe marcou os dois da equipe goiana, que continua em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro.
A vitória faz o time da Gávea somar 12 pontos e ocupar a oitava colocação, enquanto que a equipe de Goiás continua com dois, em último lugar. A renda no jogo deste domingo foi de R$ 111.610,00, com um público pagantes de 4.200 (6.645 presentes). Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Fluminense, jogo que marcará a celebração do centenário do clássico carioca, no domingo que vem. O Atlético-GO receberá o Náutico, no Serra Dourada, um dia antes.
´Mesmo jogando fora de casa, o time goiano começou com a marcação adiantada, o que dificultou muito a saída de bola do time da casa, que abusava da ligação direta da defesa com o ataque, quase sempre defeituosa. Com um meio de campo formado por Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson pouco podia se esperar de imaginação e habilidade no setor de criação do Flamengo. A equipe carioca errava muitos passes e não conseguia sequer entrar na área adversária com perigo. O primeiro arremate do Flamengo só ocorreu aos 17, num chute de Ibon que passou longe do gol de Márcio.
Vagner love flamengo atlético-go (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Diante de Gilson (3), Vagner Love tenta armar um ataque para o Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Desde o início, o Atlético-GO é que parecia estar em casa. Aos 18, Bida e Joilson trocaram passes na área, e o volante chutou buscando o ângulo direito de Paulo Victor, mas errou. Além de um meio de campo pouco produtivo, a equipe carioca tinha dois laterais, Wellington Silva e Magal, que erravam quase todas as jogadas que tentavam fazer. Assim, Vagner Love e Diego Maurício corriam de um lado para o outro tentando "achar" a bola, que nunca chegava redonda. Longe da área, os dois terminaram a primeira etapa sem finalizar.
O melhor time em campo, mais organizado e tranquilo, era mesmo o goiano, que aos 27 abriu o marcador, com Felipe completando com liberdade e competência um belo lançamento de Joilson com um chute no ângulo esquerdo do goleiro do Flamengo. A pequena torcida flamenguista presente ao Engenhão começou a se irritar e as primeiras vaias à equipe foram ouvidas aos 32 minutos. Sorte do Flamengo que dois minutos depois Love foi derrubado perto da área por Gabriel, e Renato Abreu cobrou a falta com uma bomba no canto direito de Márcio, empatando a partida.
O gol animou o time carioca, que passou a ficar mais tempo no ataque que o adversário, o que até então não havia acontecido. Mas nada criou de importante e em contra-ataques, o Atlético-GO era perigoso. Num deles, aos 41, Wesley chutou forte de fora da área e a bola explodiu no peito de Paulo Victor. O último bom lance do primeiro tempo foi dos goianos: aos 45, Eron fez boa jogada pela esquerda e dentro da área cruzou rasteiro, mas o goleiro do Fla desviou com um tapa. A melhor atuação do time visitante se refletiu nos números de finalizações: 8 a 4.
Adryan melhora o Fla, faz gol, mas time sofre no fim e Atlético-GO quase empata
adryan flamengo gol atlético-go (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Adryan entrou bem no segundo tempo e fez o gol
da virada (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A inoperância do meio e das laterais do Flamengo fez Joel Santana mudar nos dois setores com uma simples substituição: Adryan no lugar de Wellington Silva. E o início foi promissor: com um minuto de bola rolando Adryan cruzou da direita e Diego Maurício cavbeceou para baixo e Márcio espalmou. Esta foi a primeira jogada de área com perigo que o time da casa criou no jogo. Mas a resposta veio rápida: aos 3, Eron penetrou na área pela esquerda, chutou a bola bateu na zaga e sobrou para Felipe, que tentou colocar no canto esquerdo de Paulo Victor, mas o goleiro foi ágil e ficou com a bola.
Se o Flamengo era outro time no ataque, abria espaços perigosos na sua defesa. Após González quase fazer o segundo para o time da casa em cabeçada aproveitando cobrança de escanteio feita por Ibson, aos 6; no contra-ataque, Felipe penetrou na área, livre, e tentou tocar por baixo de Paulo Victor, que salvou com a perna direita.
Como não havia ocorrido no primeiro tempo, o Flamengo passou a ter as iniciativas do jogo. E Adryan, responsável por essa mudança de postura, mostrou que tem estrela. Aos 11, depois de ótima troca de passes, Amaral penetrou na área pela direita e passou rasteiro para o jovem de 17 anos pegar de primeira com o pé esquerdo e marcar o gol da virada. Sentindo o drama de seu time em campo, Hélio dos Anjos fez duas subsitutições seguidas no Atlético-GO: Elias no lugar de Marcos e Ernandes, no de Fernando Bob.
Mas não deu sorte, novamente em cobrança de falta, desta vez com um chute colocado, Renato Abreu fez o seu segundo e o terceiro do Flamengo, jogando a bola no canto esquerdo de Márcio. A vantagem acomodou um pouco o time carioca e o goiano tentou se aproveitar. Aos 20, Felipe teve outra ótima chance, mas o goleiro do Flamengo fez outra boa defesa. A equipe da casa passou a explorar os contra-ataques e foi assim que Diego Maurício deu a Magal, que dentro da área bateu forte, por cima, aos 22.
A postura do Flamengo em campo, no entanto, dava muito campo ao adversário, e isso foi irritando seu ameaçado (de demissão) técnico. Joel, então, resolveu mudar novamente o time e colocou Bottinelli no lugar de Diego Maurício, aos 30. Mas não deu certo, porque González errou uma saída de bola, Felipe se aproveitou para penetrar na área e colocar a bola entre as pernas de Paulo Victor para diminuir. O jogo passou a ficar dramático para o Flamengo e seu torcedor certamente se lembrou dos 3 a 3 com Olimpia, do Paraguai, na Libertadores, e com o Inter, na segunda rodada deste Brasileirão, quando tinha boa vantagem e cedeu o empate.
O fim do jogo foi quase um ataque contra a defesa, com o time da casa não conseguindo sair do seu campo defensivo. Mas desta vez, o Flamengo conseguiu segurar a vitória.

Um comentário:

  1. O que mais me irrita é o Joel Pançudo fazer aquela cara de indignado, quando o prinipal responsável pela apatia do time é ele. Pelo menos o Adryan confirmou o que dele se esperava no time principal. Pena que só tenha ido no banco porque o filho do Bebeto está na seleção sub20, no entanto, de toda a molecada campeã da taça São Paulo ano passado, o Adryan é o melhor de todos.
    Fora Joel!

    ResponderExcluir