Parlamentares negociam instalação de esquadra da Marinha no Pará
Nesta terça-feira (3), às 15h, a bancada do Pará no Congresso Nacional se reunirá com o Ministro da Defesa, Celso Amorim, para negociarem a instalação da 2ª Esquadra da Marinha na ilha do Marajó.
A iniciativa é uma bandeira do deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) na busca de mais desenvolvimento para seu estado.
“Este é um projeto ousado que representa um investimento de mais de 30 bilhões de reais, o que pode ser a alavancagem que o Marajó precisa para mudar seus indicadores sociais”, defende o parlamentar.
O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB), apesar de representar o estado do Amazonas no Parlamento, é paraense e já declarou seu apoio à luta pela instalação da 2ª Esquadra da Marinha no Pará. Ele também estará presente nas negociações.
No dia 14 de março, ficou pronto estudo técnico avaliando os melhores locais para a instalação da Segunda Esquadra da Marinha, que protegerá a Foz do Amazonas e cumprirá metas do Plano de Defesa Nacional.
O relatório, ainda reservado, será apresentado à Presidente Dilma Rousseff para decisão final. Localidades no Ceará, Piauí, Maranhão e Pará foram avaliadas e há alternativas viáveis para qualquer desses estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário