BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Pedido o impeachment de Patrícia Amorim. Já não era sem tempo !!

FORA INCOMPETENTE. O FLA MERECE COISA MELHOR !!

Delair pede impeachment de Patrícia. Fla afirma que ex-presidente mente | globoesporte.com

Antecessor da atual mandatária pede a instauração de uma comissão de inquérito para apurar suas denúncias. Levy o chama de 'Cavalo perdedor'

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro
patricia amorim  flamengo entrevista coletiva (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Patrícia é colocada em xeque por Dumbrosck 
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
O ex-presidente do Flamengo Delair Dumbrosck, que comandou o clube em 2009 durante o período que Marcio Braga estava afastado, entrou nesta sexta-feira com um pedido de impeachment de Patrícia Amorim, atual mandatária rubro-negra. Dumbrosck acredita que há bons argumentos para a saída, já que, segundo ele, contas não foram aprovadas e pedidos de apreciação de contratos não foram atendidos.
Dumbrosck espera que o Conselho Deliberativo do Flamengo crie uma comissão de inquérito para apurar as denúncias.
- O artigo 37 do estatuto do Flamengo está sendo ferido, e a penalidade é a perda do mandato. Fiz o pedido porque estamos em 2012 e a prestação de contas de 2010 não teve como ser apreciada. Além disso, como benemérito e membro do Conselho, pedi informações e não recebi sobre o contrato com Ronaldinho, Traffic... Fizeram um acordo de R$ 4 milhões com o Luxemburgo, pararam de pagar o Petkovic... Daqui a pouco tem uma montanha de dívidas igual ao que se viu na época do Edmundo (Santos Silva). Mandei ofícios para o Conselho Deliberativo e Fiscal e nada foi feito. Meu direito como sócio está sendo negado, e isso tem uma penalidade. O presidente do Conselho terá que abrir uma comissão de inquérito para apurar, espero que já na próxima semana. Eu vou agir.
O vice de finanças do Fla, Michel Levy, minimizou a ação da Dumbrosck, a quem chamou de "Cavalo Perdedor". Levy o acusou de tentar desestabilizar o ambiente e afirmou que a administração anterior não tinha as contas em dia.
- Isso é mentira. O que ele pediu foi um esclarecimento. É como eu dizer que foi você que roubou a minha bicicleta. Se não houver defesa, não constituir advogado, não fizer nada, aí vai ser condenado. Isso é uma brincadeira. Ele é cavalo perdedor. As contas dele (de 2009) só foram aprovados em agosto de 2011. Não tem o que fazer, aí vem na véspera do Fla-Flu tacar pedra para desarticular o ambiente. O Conselho Fiscal solicitou documentos extras que estão sendo preparados. No Deliberativo, as contas já se encontram lá, na comissão de finanças. o importante é que estamos em dia. Eles não conseguiram pagar seis meses em dia em seis anos - afirmou.

Sobre a acusação de Dumbrosck de que a atual gestão está criando uma montanha de dívidas, Michel Levy disse que a diretoria estuda uma melhor forma de pagar os credores.
- Estamos pagando o Petkovic e vamos fazer um acordo muito melhor com o Romário para o Flamengo e para ele também.
Levy também comentou sobre Vagner Love. Segundo o vice de finanças, Dumbrosck havia dito que o contrato do jogador é inteiramente feito na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).
- Mais uma mentira. Existe um artigo de confidencialidade no contrato dele, por isso não vou falar sobre isso. Mas garanto que não é 100%.

O ano de 2012 promete ser quente na Gávea, já que haverá eleição presidencial.
Confira o que diz o artigo 37 do estatuto do Flamengo:
Art. 37 - Atentar, o membro de Poder do FLAMENGO, de qualquer forma, contra a existência
do Clube, o livre exercício dos Poderes ou dos direitos societários, a segurança interna, a
probidade administrativa, o orçamento, as leis e as decisões judiciais. Penalidade: perda do
mandato, sem prejuízo das penalidades disciplinares em que incorrer.
Parágrafo único - Incorre na mesma penalidade quem descumprir prazos e disposições
estatutárias relativas à proposta orçamentária, prestação de contas, eleições e convocação de
Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário