BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Governo busca aprovação de projeto para viabilizar funcionamento de novas universidades e IFETs

Notícias


Governo busca aprovação de projeto para viabilizar funcionamento de novas universidades e IFETs
Nesta quinta-feira (9), o deputado federal Cláudio Puty, a convite do Ministro da Educação Aloizio Mercadante, participou de reunião para tratar do projeto de lei 2134/2011 que cria cargos de professores e profissionais de educação para as novas universidades e institutos federais de ensino.

Puty é relator do projeto que está em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação - CFT.

“Este é um projeto que significa a geração de oportunidades para os jovens. A expansão da rede federal profissional é combustível para o desenvolvimento regional sustentável do nosso País”, avaliou Puty. “Temos que buscar celeridade em sua aprovação”.

Durante o encontro, o Ministro pediu agilidade na tramitação e aprovação do projeto pela CFT.

Expansão do Ensino
Em agosto de 2011, o Governo anunciou a criação de mais quatro universidades federais e a implantação de 120 novas unidades das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFETs). A presidenta Dilma Rousseff deu continuidade à política de valorização da Educação iniciada pelo ex-presidente Lula.

Até 2002 o Brasil contava com apenas 140 escolas técnicas, hoje, depois dos governos do PT e aliados, já são 352 Ifets e serão 562 no final de 2014. Ou seja, os outros governos levaram um século para construir 100 escolas técnicas e em oito anos de governo Lula e quatro de Dilma construímos 462 Ifets, o que garantirá ensino técnico de qualidade para mais de 600 mil alunos em todo o País.

O Pará foi um dos estados contemplados com esta política de expansão do ensino com a criação da Universidade Federal Sul e Sudeste do Pará, que terá sede na cidade de Marabá. Além disso, um novo campus será construído em Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário