BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 23 de março de 2012

G1 - VÍDEOS: Chico Anysio - notícias em Pop & Arte

G1 - VÍDEOS: Chico Anysio - notícias em Pop & Arte


23/03/2012 15h02 - Atualizado em 23/03/2012 15h28

VÍDEOS: Chico Anysio

Humorista morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos.
Veja imagens dos personagens e entrevistas do comediante.

Do G1 RJ
8 comentários
Um dos quadros mais populares criados por Chico Anysio, a Escolinha do Professor Raimundo chegou à TV em 1952, tendo sido transformado num programa autônomo em agosto de 1990.



Com o bordão “Pra quem ri di eu, minha vingança sará maligrina!", o atrapalhado vampiro brasileiro Valdenino Bento Carneiro apareceu pela primeira vez em 1986, no "Chico Anysio Show". O quadro era coestrelado pelo ajudante corcunda Calunga (Lug de Paula).


O "craque" Coalhada, surgido em 1973, foi um dos destaques do "Chico City". Apesar de se achar bom de bola, era um perna-de-pau, sempre alvo de críticas da torcida.






 
Ao mesmo tempo rabugento e delicado, o velhinho e ex-museólogo Popó vivia às turras com o amigo Albamerindo, vivido por Jomba.


 

O prefeito corrupto Walfrido Canavieira também estreou em 1973, no programa "Chico City". Populista, ingnorava as reais necessidades do povo em nome da notoriedade.



Uma das atrações de "Chico Total", exibido 1981, o detetive Zé da Silva era apaixonado por romances policiais e sonhava em ser como os famosos policiais do cinema.



Com Baiano, um dos quadros de "Chico City", satirizava o cantor Caetano Veloso.




 
 Em entrevista ao Fantástico, em agosto do ano passado, Chico relembrou os momentos de sua carreira e falou sobre a criação de persoangens.
 



Em reportagem exibida pelo Jornal Nacional, o humorista comemorou 80 anos, no ano passado. Ele falou sobre os 110 dias que ficou internado e sobre sua paixão pelo rádio e pela TV.



No programa Em Cima da Hora, da Globo News, Chico falou sobre Dercy Gonçalves, em 2008. "A nossa rainha morreu. Ela era a expressão maior do nosso humor", disse.



Em depoimento ao Memória Globo, Anysio comentou a criação de Salomé, um de seus personagens mais famosos.




Em junho de 2010, o humorista falou da estreia do espetáculo "Tal Pai, Tal Filho", em entrevista ao MGTV.




Chico gravou uma participação no seriado "Malhação", da TV Globo, em dezembro de 2009. Veja os bastidores da gravação em matéria do Vídeo Show.



 
Em outubro de 2009, o Vídeo Show mostrou os bastidores do especial de fim de ano de Chico Anysio. Lima Duarte foi um dos atores convidados.
 




Chico fala um pouco do personagem Divino da Luz. "Ele é daqueles seres que vivem tentando decifrar os mistérios e os segredos do oculto", resumiu.

 



Coalhada, personagem que era jogador de futebol, conversa com Junior, ex-jogador do Flamengo e hoje comentarista da TV Globo.



O personagem Justo Veríssimo, que é um político, apronta em um cassino.
 




Anysio fala do galã Alberto Roberto. Para ele, o personagem tem "a sensibilidade que tem para interpretar os papéis mais difíceis". Alberto se define como um símbolo sexual.

 


Anysio fala do vampiro Bento Carneiro. Depois do depoimento do humorista, é exibido o quadro em que Carneiro tenta atrair mulheres pela internet.
 



O personagem Nazareno ajuda sua doméstica, interpretada por Susana Werner, a malhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário