BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 25 de março de 2012

Mensagem de rádio para Perez gera suspeita de favorecimento a Alonso - Fórmula 1 - UOL Esporte

Toda vez é sempre a mesma coisa: favorecimento antidesportivo à Alonso. Me dei ao trabalho de acordar as 5 da manhã para ver a corrida e, de fato, tudo indicava que o espanhol seria facilmente ultrapassado, mas, de novo, veio a manipulação do resultado, só agora não foi jogo de equipe, foi negociata. Uma vergonha !!

Em tempo: Já deu Massa !!

Mensagem de rádio para Perez gera suspeita de favorecimento a Alonso - Fórmula 1 - UOL Esporte


Sergio Perez comemorou segunda colocação, mas admitiu que poderia ter vencido
Sergio Perez comemorou segunda colocação, mas admitiu que poderia ter vencido
25/03/2012 - 09h15

Mensagem de rádio para Perez gera suspeita de favorecimento a Alonso

Do UOL, em São Paulo
  • Comentários99
Fernando Alonso contrariou as apostas e conseguiu a 28ª vitória de sua carreira neste domingo no GP da Malásia. Mas, a exemplo do GP da Alemanha de 2010, o triunfo do espanhol ficou manchado por uma mensagem de rádio ao piloto que disputou a liderança com ele.
Desta vez, a “vítima” do rádio foi Sergio Perez, da Sauber, equipe que usa motores Ferrari. Faltando sete voltas, o mexicano colou em Alonso e tentou a ultrapassagem. Foi quando recebeu uma mensagem vinda dos boxes.
“Checo, tome cuidado. Precisamos dessa posição”, disse o rádio da equipe. Na sequência, Perez escapou em uma curva, saiu da pista e perdeu a chance de brigar pela liderança com Alonso.

RESULTADO EM SEPANG

1. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2. Sergio Perez (MEX/Sauber)
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4. Mark Webber (AUS/Red Bull)
5. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
6. Bruno Senna (BRA/Williams)
7. Paul di Resta (ESC/Force India)
8. J. Vergne (FRA/Toro Rosso)
9. Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
10. M. Schumacher (ALE/Mercedes)
15. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
A mensagem suspeita da Sauber repercutiu rapidamente na imprensa e nas redes sociais, alimentando suspeitas sobre uma possível manipulação de resultados, supostamente combinada entre as parceiras Ferrari e Sauber.
Afinal, a escuderia italiana já se envolveu em mais de um episódio semelhante. O primeiro foi em 2002, quando Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher passar para vencer o GP da Áustria.
Em 2010, no GP da Alemanha, Felipe Massa liderava a prova seguido por Alonso, quando veio a fatídica mensagem: “Fernando está mais rápido do que você”. O espanhol conseguiu a ultrapassagem e venceu a prova.
Na entrevista após a corrida, Perez falou sobre o erro cometido, sem citar a mensagem de rádio: “Perdi o controle do carro e perdi a chance de lutar pela vitória. Sabia que precisaria ser rápido para ultrapassá-lo, mas meus pneus estavam muito degradados. Estava tentando achar um jeito de me aproximar, mas abri muito a curva, bati na zebra molhada e tive sorte de não ter abandonado”. 
Chefe da equipe suíça, Peter Sauber negou qualquer tipo de manipulação: “Dissemos para ele tomar cuidado, que precisávamos do resultado, porque atrás da gente todos os nossos concorrentes marcaram pontos. Isto é um um mal-entendido”, esclareceu o dirigente, que negou ter feito algum contato com a Ferrari durante a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário