BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 14 de maio de 2011

PT terá candidatura própria à prefeitura de Belém em 2012!!

A militância do Partido dos Trabalhadores reunida neste sábado no encontro municipal, votou, por unanimidade, moção que determina ao partido que ele deverá apresentar candidatura própria para concorrer à prefeitura de Belém em 2012.

A moção aprovada diz ainda que o PT buscará fazer alianças preferencialmente no campo da esquerda, mas, que em nenhum deixará dúvidas sobre o protagonismo do PT no pleito. Ou seja, o PT entra pra disputar e ganhar as eleições.

Essa determinação partidária do PT municipal põe fim às especulações de que poderia vir a apoiar a candidatura do ex prefeito Edmilson Rodrigues, do PSOL, seja no primeiro ou no segundo turno. Com isso a militância petista saiu do encontro coesa e disposta a resgatar a base petista que historicamente sempre superou os 20% do eleitorado em Belém, o que já é um grande passo para, no mínimo, estarmos num eventual segundo turno.

No evento também foram lançadas algumas eventuais candidaturas a partir das tendências internas do PT. A Unidade lançou o vereador Alfredo Costa e o PT Pra Valer lançou o nome do deputado Valdir Ganzer. Tambem poderão aparecer na disputa outros nomes como o do deputado Bordalo, da ex deputada Regina Barata e do deputado federal Cláudio Puty.

O importante é que seja quem for o candidato, o PT deu sinais de maturidade e unidade política e que o nome a ser definido pelo partido contará com a  força e a empolgação de toda militância.

Partido. Partido. É dos trabalhadores !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário