BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 14 de maio de 2011

Edmilson Rodrigues foi derrotado pelo deputado Puty. Edmilson "tentou" interferir nas decisões partidárias no Encontro do PT e se deu mal !!

O deputado Edmilson Rodrigues, do PSOL, mandou para o Encontro Municipal do PT um dos seus “fiéis” escudeiros e colaborador. Trata-se de uma figura conhecida no PT, o Stefani, aquele que comandava o grupo “nazifascista” patrocinado pelo ex prefeito para arrebentar os seus opositores, posto que este ainda permanece no PT.

Provavelmente bancado pelo deputado Edmilson, o Stefani liderou uma bancada de delegados do Encontro com o objetivo de votar moções confusas e que abrissem espaço para que avaliações equivocadas pudessem dar margem aos que defendem a submissão do PT aos interesses da candidatura do psolista.

Contudo, quando o Stefani defendeu publicamente que o PT deveria aprovar uma moção de “não agressão” ao PSOL como estratégia política para 2012, a casa caiu e ele foi ridicularizado pelo deputado Puty, que percebeu a manobra e defendeu uma moção no sentido contrário, obtendo quase a totalidade dos votos dos delegados na votação e impondo essa grande derrota ao “patrão” do camaleão.

O PT terá candidatura própria à prefeitura de Belém. O resto é papo furado !!

15 comentários:

  1. Cidade, é o Mamede. chegando em casa,lá pelas 23: e alguma coisa, dei de contra, em um barzinho, de frente a educaçao física, com o stefano; Com o presidente do PT local: aquele figura lá do Direito(não lembro o nome agora) e uma leva desses pulhas que vieram da ala do stefano. simplesmente dou de cara com a tese deles de que o ganzer é o candidato a Prefeito. Pra variar,dei-lhes logo a minha: QUEM EM BELEM VOTARIA NUM GAUCHO A PaRA PREFEITO? GIREI NO MEU EIXO E PERGUNTEI AO REDOR! RESPOSTA NEGATIVA DA MAIORIA CONSULTADA.a verdade que essa respostas pode ser ruim pro PT, mas que reflete uma realidade: não adianta querer plantar candidatos. O PT tem cara Própria e não passa mais pelas mesmas caras de senpre. ou renova ou vai pro ostracismo em Belém. No Mínimo é Puty. mas Prefiro o Negão: Edilson Moura. Mas eles ficaram de cara com minha posição. Pode não ter sido a mais certa. mas que eles se espantaram,ahhhh se espantaram.

    ResponderExcluir
  2. Alfredo Costa é o melhor candidato. É jovem e melhor, ainda não está tão "viciado" na política. Até prova em contrário,não tem pecha de corrupto. Diferente de outros candidatos, tipo Ganzer.

    ResponderExcluir
  3. Stefani é um pilantra. Já devia ter sido expulso há muito tempo do PT

    ResponderExcluir
  4. E quem comandou a vergonha que o Deputado Puty passou na audiência na OAB? Ministério Público, Polícia Federal e agora a DIOE investigando o Deputado Puty, será que todos estão errados e o até então intocável Puty certo? Todavia, uma coisa é certa, o Deputado Puty é um doutor em maracutáia.

    ResponderExcluir
  5. Preferir o Puty, no minimo é uma inconsistência muito grande. Espero que o PT de Belém não cometa tolices. E falem o que quiserem, sou mais o Ganzer!

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo das 10:31,

    Acreditar nas "maliosas" matérias fabricadas pelo PMDB é no mínimo ter o mesmo cinismo que eles.

    Na OAB foi o advogado do Juvenil o escalado para fazer aquela palhaçada. Quanto à matéria deste domingo, não precisa ser jornalista para saber que ela é um exemplo do jornalismo de manipulação, até porque a DIOE não tem competência legal para processar um parlamentar, portanto não há processo nenhum. Uma vergonha.

    O que precisa ficar claro, para além da manipulação do Diário, é que o Puty está conseguindo acuar esses patifes e bandidos que se lambusaram na lama do roubo da ALEPA. Por isso virou alvo do ódio dessa gente, que tenta a todo custo desqualificar o Puty para tentar intimidá-lo.

    A estratégia do PMDB é querer igualar todos a eles, mas não vão conseguir porque os Barbalhos são citados como exemplo de corruptos nesse país e o Puty é político novo, de uma geração mais preparada e preocupada com bem comum.

    A verdade é que o PMDB está com medo do Puty, ele tem enfrentado sistematicamente os "Mafiobarbalhos" e isso tem os encomodado.

    Agora meu companheiro, se você prefere acriditar no Diário, que todos nós conhecemos, acredite. É o Puty quem não presta. "Viva Barbalho, o rei da corrupção" !!

    ResponderExcluir
  7. Companheiros,

    Na minha avaliação, disputar a PMB é uma tarefa muito importante para o partido. Belém é a capital do estado e campanha aqui espraia para todo os outros municípios, por isso o quadro político que disputa Belém não pode ser local, tem que ser pelo menos um quadro estadual, de alguma forma mais testado politicamente.

    Neste sentido, não acho o companheiro Alfredo Costa o melhor nome para Belém. Já o Ganzer reúne essas qualidades, mas o "geitão" dele de camponês pode, de alguma forma, atrapalhar na eleição, é preciso avaliar bem isso.

    ResponderExcluir
  8. Vicente Cidade você deveria ter vergonha de comparar o Edmilson Rodrigues com o Stefani não estás vendo que o Stefani quer fazer média com o Edmilson pois ele sabe que o Edmilson tem tudo para ser Prefeito de Belém e ele quer uma boquinha só que o Edmilson está vivo para ele. O stefani é um oportunista.

    ResponderExcluir
  9. Tomara que venha o Puty, para comemorar-mos uma grande derrota!

    ResponderExcluir
  10. Na minha avaliação acho sim o Ganzer um bom candidato a prefeito. E QUEM ELEGERIA UM GAÚCHO PARA PREFEITO? Os mesmos que o elegem a Deputado meu caro!Se tem quem eleja um "falso médico".

    ResponderExcluir
  11. Vicente, Grande Colega, uma análise com minhas parcas experiência de pesquisa, etc.... Sobre as eleições para Belém, e o quadro que está se configurando determina que será uma das mais acirradas eleições rumo à Belém 400 anos. Para citar: Jordy, Zenaldo, Priante, possivelmente Fernado Yamada, Edmilson Rodrigues...e o PT?... além de nomes fortes para vice desses partidos...

    Não deve substimar o prefeito atual, que está trabalhando no silêncio e, principalmente nas baixadas, e para derrotar essa máquina que foi ajudado por estratégia errada pelo governo que passou só um candidato que agrege voto... Na minha avalição, o PT deveria compor com o PSOL, e lançar uma chapa estratégia pensando no médio prazo. Não sei se as correntes irião compor, haja vista algumas experiências traumáticas no passado, mas é uma estratégica positiva de perspectiva de vitória.

    Grande vicente, é só um comentário - J. Q .

    ResponderExcluir
  12. Companheiro J.Q.,

    Concordo contigo quanto ao acirramento das próximas eleições em Belém. Contudo, não acho que o Edmilson seja maior que o PT, será um candidato competitivo, é certo, mas não será maior que uma boa candidatura petista.

    A postura do PSOL de ser inconsequente com o nosso governo e tolerante com o governo tucano revela que uma aliança com o PSOL será muito difícil.

    O PSOL fez uma clara opção de buscar acordos de "não agressão" com a direita, agora precisa do nosso apoio para "entrar" na nossa base.

    Particularmente não acho inteligente essa aliança com o Edmilson, sobretudo porque o objetivo deles não é só eleitoral em relação ao PT, passadas as eleições eles vão fazer a disputa partidária conosco, agindo com truculência e sacanagem como sempre fizeram.

    Na "cabecinha" do PSOL o maior inimigo deles somos nós e não direita. Uma aliança com o PSOL será um grande tiro no pé.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. O melhor nome do PT para prefeitura de Belém é escolha do PT e isso será feito por seus militantes e não por anônimos e personas infiltradas com proposições suspeitas.

    ResponderExcluir
  14. O psol ainda é um Partido em construção e sendo assim ainda tem muita estrada. O Debate é que falando no PT. A Pergunta´vai na direção do governo pasado!!! Será que o Governo era do PT? Ou dos irmãos monteiros e mais o Núcleo Duro e/ou Burro? Acredito que o erro fatal para a Ana foi o afastamento da militância, seus assessores mais próximos dificulturam muita a relação com a Base, um erro que custou muito caro...principalmente para ela. Quando observamos candidatos em potencial do Partido passar por situações vexatórias, lembra que precisamos reavaliar nossa estratégia. O Partido ainda a nivel nacional tem cicatrizes que precisam ser tratadas... O Governo LULA avançou muito nos programas sociais, porém sua Gestão tem ações transversais da Filosofia do PT.

    Porém quando volta certa figuras, observamos o certo pragmatismo do Partido o que indiretamente a sociadade observa. Por Exemplo, o próprio Tarso observou em sua entrevista no canal livre, seu isolamento imposto por discordar de detrminadas atitudes.

    Voltando ao sua postagem e titulo da matéria. O Estefani não coordenou a campnha da Ana na reta Final? Lembro que em plena campnha na reta final, passei p/ uma ida lá no parque dos Igarapé, e que percebi foi uma cena de festança, paraecido com aqueles filmes romanos, em plena campanha eleitoral. Naquele dia percebi que o Governo já tinha entregado a Bandeira da vitória...

    Muitos enriqueceram da noite para o dia, e o que percebi que poupos estavam preocupados com a eleição, e /ou o modelo das Teses que vc defende para o PT.

    Mas como o processo é dinãmico surgem novas teses e consequentemente novos atores que é importante para qualquer partido...

    ResponderExcluir
  15. Ditadura por ditadura seis por meia duzia. A esquerdra brasielira implantou a ditadura dos corruptos, lsdrões de dinheido público: MensaLLão !!!

    ResponderExcluir