BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Debate de anônimos !!

Trago "à ribalta" dois comentários anônimos na postagem Excelente Postagem no Blog da Ana Júlia. Concordo com o segundo.

Anônimo disse...



E o que ela fez de segurança para o casal? Ainda no ghoverno dela, eles já tinham comunicado que estavam jurados de morte. O que ela fez?

29 de maio de 2011 16:59


Anônimo disse...


Caro anônimo,


A questão é simples meu caro. O casal de extrativistas foram mortos porque agora se uniu a intolerância e ganância dos madereiros, a impunidade do país e a proximidade desse setor com o governo estadual.


O fato é que no governo da Ana as mortes no campo diminuiram muito e na verdade, os crimes de extermínio contra militantes sociais propriamente ditos não ocorreram em seu governo.


Mesmo quando os latifundiários, representados pela "miss desmatamento" senadora Kátia Abreu tentaram colocar o governo na parede, a Ana não cedeu e continuou uma política de diálogo com os movimentos camponeses desse estado.


Portanto, não há comparação, a violência infelizmente é crescente na sociedade, independente de governo, mas, os crimes de intolerância, como é o caso, também são motivados pela postura do governo e esse governo tucano tem "compromissos" assumidos com essa gente e é por isso que eles se sentem mais motivados a cometer esses crimes.


Pelo menos é assim que eu vejo...


30 de maio de 2011 11:18

2 comentários:

  1. Mas o que interessa é que naquele momento, ela não foi solidária com o casal. Não os colocou no programa de proteção, talvez eles não estivessem mortos agora. Portanto, ela é tão criminosa, quanto quem puxou o gatilho!

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça, um novo governo já começou a 150 dias e eu insisto, o problema é que esses assassinos estão se sentindo "protegidos" por um estado que se isenta do problema. Essa é principal motivação.

    ResponderExcluir