BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inaugurado o Unique Shopping Parauapebas. O primeiro shopping do interior do estado.

Com investimentos superiores a R$ 50 milhões, inaugurou hoje o primeiro shopping center paraense fora da capital do estado. Parauapebas será portanto o primeiro município do interior a ostentar essa honra.

A inauguração do empreendimento segueuma tendência que vem sendo estabelecida no mercado brasileiro, onde os shopping's estão se aproximando mais dos consumidores. Parauapebas foi escolhida por apresentar população mercadológica de aproximadamente 200.000 habitantes com uma renda média mensal em patameres próximos à renda média nacional.

Trago essa informação aqui, pois, de alguma forma, também participei disso, pois fui um dos consultores que ajudou a viabilizar o empreendimento.

Parabens a cidade e aos empreendedores do Unique Shopping. Muito Sucesso.

Unique vai aquecer economia de Parauapebas

Cerca de 30% da economia local. Essa é a representatividade, hoje, do comércio para a economia geral do município de Parauapebas, no sul do Pará. Porém, essa realidade deve começar a mudar a partir de hoje, quando o primeiro shopping center da região, o Unique Shopping Parauapebas, será aberto ao público.
Com 21.200 metros quadrados, e com espaço para acolher 115 lojas em sua área bruta locável, o empreendimento espera movimentar a economia da região em até R$ 20 milhões por mês. “A nossa expectativa de faturamento é de 10 milhões por mês. Com isso, podemos projetar até o dobro desse valor para a economia externa por mês”, estimou o superintendente do shopping, Telmo Mendes.
O shopping abre ao público já com 25 lojas em funcionamento, porém, como o empreendimento obedece ao conceito de “soft opening” - quando a abertura das lojas é feita de forma gradual - as demais lojas devem ser inauguradas no decorrer dos próximos 90 dias. “A abertura está sendo gradual já que estamos fazendo parcerias e ajustando nossos cronogramas de expansão. Temos uma reserva de 15% das unidades para o comércio que virá depois da inauguração”, disse Telmo.
Segundo ele, com a expectativa de absorver a demanda de todos os municípios da região sudeste do Estado, o empreendimento espera receber uma média de 5 mil pessoas por dia, gerando cerca de 1.500 empregos diretos e 2 mil indiretos. “Nos preocupamos em fazer operações que agradassem a todo o público. O shopping vem contribuir para a evolução, qualificação e modernização do nosso comércio”.
Apesar de o shopping ficar um pouco afastado do centro de Parauapebas, a expectativa é de que haja mais investimentos para a área. De acordo com o prefeito do município, Darci Lermen, em decorrência da nova demanda, o governo municipal já prevê investimentos para melhorar a logística da PA-275, que passa em frente ao empreendimento. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário