BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

À Conferir !!

Motivo de muita crítica por parte do atual governo durante a camapnha eleitoral, o modelo de contrato de aluguel da frota de viaturas da Segurança Pública do estado, implementado pelo governo passado e que implementou uma substancial melhoria na ação de combate à criminalidade, já tem sua continuidade dada como certa.

Ou seja, embora tenham criticado o modelo, o governo tucano já prepara sua manutenção, não sei se com a mesma empresa anterior, mas, o contrato de aluguel permanecerá. É claro que para justificar a retórica mudanças deverão ser feitas, principalmente nos veículos, o que deverá tornar mais caro o contrato.

Na prática, o modelo de presença efetiva da polícia nos bairros, com ronda permanente e melhor divisão dos quadrantes de atuação serão mantidos. O contrato de aluguel dessas viaturas, de menor porte, viabilizava o modelo de segurança proposto porque além da grande quantidade de viaturas espalhadas em pontos estratégicos, elas eram sistematicamente substituídas em caso de eventualidades, isso evitava que a frota parada fossa maior que a frote em circulação, como antes era comum de ocorrer.

Assim, essa será mais uma inovação do governo do PT que os tucanos irão se apropriar. É mais legado de boas políticas e práticas de gestão que o PT deixa para a sociedade peraense. Isso é o que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário