BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Além da divisão territorial do Pará 2 !!


Atento leitor do blog postou comentário muito correto sobre o momento político estadual. Confesso que por estar afastado do estado nessa última semana, não consegui perceber de imediato o que estava acontecendo.

Certamente, quando sair daqui semana passada, o fato político que dominava o cenário era a corrupção da ALEPA, que estava acuando o PMDB. Agora quando retorno, o que está em pauta é esse assunto do plebiscito e a questão da Vale com Parauapebas.

Fica portanto evidente que o PMDB "fabricou" esse fato político. Jader provavelmente articulou junto ao Sarney para que ele cometesse essa barbaridade política de colocar em pauta, na surdina, a aprovação desse plebiscito. Jader demonstra mais uma vez que pouco se importa com o resultado que isso terá para o estado, tanto político quanto econômmico, o importante é criar um fato grande o suficiente para dividir as atenções com o escândalo da ALEPA.

Por outro lado, o PSDB deve ter sido o responsável em "patrocinar" essa reportagem panfletária da Veja sobre Parauapebas, também com o mesmo objetivo. Ou seja, desviar a atenção da mídia para outros fatos políticos.  


Anônimo disse...
Precisamos levantar o debate com tranquilidade. O debate atual é o escandalo dos recursos públicos na Assembléia. Este é o mais importante da atualidade, pois muito recurso que foram para os ratos, poderiam está sendo implementado nas política públicas, e conquentemente diminuindo a ansia da emancipação.
PS: Estou aguardando a Comissão do PUTY, pois caso contrário cairá nos Descrédito...
9 de maio de 2011 18:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário