BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mário Couto é "Réu" confesso !!


Este post do Zé, Blog do Zé Carlos do PV: É moral e ilegal, revela o tamanho da "cara de pau" do senador Mário Couto, que vai à imprensa dizer que é legal uma empresa que não é de engenheria prestar esse tipo de serviço.

Bem ao estilo de quem fez fortuna explorando a (má) sorte das pessoas.

Não convenceu ninguém. É claro que é ilegal e imoral, duas vezes aliais. Primeiro porque a empresa para prestar esse tipo de serviço precisa ter um responsável técnico e para isso ocorrer precisa estar registrada no Conselho de Engenharia, até porque, se algo de errado ocorre numa obra, a primeira providência adotada é olhar se a empresa está legalmente habilitada e nesse caso não estava. Ademais, esse tipo de infração, numa licitação pública, logo levaria as concorrentes a impugnar essa empresa, o que leva a crêr que havia algum tipo de "blindagem" à fabricante de farinha vencedora de serviços de engenharia.

Essa blindagem só pederia ser exercida pelo uso de má fé. Ou seja, pela permissibilidade de agentes públicos. Para ocorrer essa maracutaia, permitida pelos concorrentes, ou havia revezamento dos ganhadores, para "comprar" o silêncio ou não havia concorrência, aquela situação em que as concorrentes são laranjas.

Não há portanto justificativa senador. É imoral e é ilegal sim.

CPI NA ALEPA JÁ !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário