BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Excelente postagem do Blog da Ana Júlia

Recomendo aos companheiros darem uma "passada" lá no Blog da Ana Júlia. Hoje a companheira nos brinda com uma excelente postagem. Vale a pena a leitura.

O Pará não aceita mais a barbárie no campo.



"Ontem foi um dia muito triste para a história do Pará. O bárbaro assassinato do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo mexeu demais comigo.


Para piorar, a câmara federal aprovou mudanças radicais no Código Florestal, que, a meu ver, muitas delas simbolizam um retrocesso na política de preservação de nossos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável em nosso país.


No bojo destes acontecimentos trágicos, lembrei-me do imenso esforço que tivemos que empreender quando estávamos à frente do governo do Estado e criamos novas políticas públicas para a área rural."

A íntegra da postagem pode ser lida Aqui

2 comentários:

  1. E o que ela fez de segurança para o casal? Ainda no ghoverno dela, eles já tinham comunicado que estavam jurados de morte. O que ela fez?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    A questão é simples meu caro. O casal de extrativistas foram mortos porque agora se uniu a intolerância e ganância dos madereiros, a impunidade do país e a proximidade desse setor com o governo estadual.

    O fato é que no governo da Ana as mortes no campo diminuiram muito e na verdade, os crimes de extermínio contra militantes sociais propriamente ditos não ocorreram em seu governo.

    Mesmo quando os latifundiários, representados pela "miss desmatamento" senadora Kátia Abreu tentaram colocar o governo na parede, a Ana não cedeu e continuou uma política de diálogo com os movimentos camponeses desse estado.

    Portanto, não há comparação, a violência infelizmente é crescente na sociedade, independente de governo, mas, os crimes de intolerância, como é o caso, também são motivados pela postura do governo e esse governo tucano tem "compromissos" assumidos com essa gente e é por isso que eles se sentem mais motivados a cometer esses crimes.

    Pelo menos é assim que eu vejo...

    ResponderExcluir