Neste sentido, a comparação entre ambas é no mínimo curiosa. É certo, lógico, que elas possuem metodologia distintas, o que em si não recomendaria uma comparação, mas, dado a discrepância dos valores mencionados, cabe o comentário de que alguém tá dando uma "bola fora".
Pela pesquisa Forbes, a maior marca de uma agremiação esportiva é o conhecidíssimo New York Yankees, que alcançou o valor de mercado de US$ 340 milhões, seguido do poderoso Manchester United. Entre as 10 maiores também aparece Real, Barcelona, Milan, entre outros. Já no ranking brasileiro, os três primeiros são Corinthians, Flamengo e São Paulo.
Contudo, pela lógica da pesquisa brasileira, os três primeiros colocados daqui possuem valor de mercado, em dólares, superior aos US$ 340 milhões dos Yankees. Ou seja, para a DBO, os times brasileiros possuem marcas mais valiosas que as grandes lendas do esporte mundial.
Na prática, isso só reflete as "barrigadas" de gente hospedada na Av. Paulista, que constroem suas ações a partir dos seus próprios interesses. E os bestas engolem tudo que eles dizem !!
1) FORBES
Time de beisebol passa o Manchester como marca mais poderosa do esporte
Do UOL EsporteEm São Paulo
O New York Yankees superou o Manchester United na nova edição da lista da revista Forbes das 40 marcas mais poderosas do esporte mundial. Estima-se que o famoso time de beisebol dos Estados Unidos valha ao mercado US$ 340 milhões.
Primeiro colocado da lista anterior, o Manchester United cai no ranking em razão da desvalorização da libra em relação ao dólar americano, em explicação da Forbes.
A relação prossegue com o Real Madrid, Dallas Cowboys e Bayern de Munique. Barcelona, Arsenal e Milan também figuram no Top 10 desta categoria.
Entre os atletas, a marca do golfista Tiger Woods segue como a mais valiosa do mundo do esportes, segundo avaliação da Forbes. Apesar dos problemas enfrentados em sua carreira nos últimos tempos, o ídolo do golfe "vale" ao mercado US$ 55 milhões. O tenista Roger Federer é o segundo da relação.
Dois jogadores de futebol estão entre os dez primeiros na lista de marcas mais poderosas de atletas. O inglês David Beckham é o quarto (US$ 20 milhões), enquanto que o português Cristiano Ronaldo aparece em nono lugar (US$ 8 milhões).
Entre os grandes eventos do esporte internacional, o Super Bowl lidera como marca mais forte, com US$ 425 milhões, à frente da Olimpíada e da Copa do Mundo, nesta ordem (US$ 230 e 147 milhões). Entre os cinco primeiros, a liga de beisebol dos EUA (MLB) e a Liga dos Campeões da Uefa.
2) DBO RCS
As 10 marcas de times mais valiosas do Brasil 2011
setembro 15th, 2011 | Categoria: Dinheiro | Por: Thales Azamor
Um estudo da BDO RCS Auditores Independentes levou em conta 18 diferentes variáveis, entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores, entre outros, para chegar ao ranking do valor damarca dos times brasileiros. Confira as dez mais valiosas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário