BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O estado crítico do Mangueirão. Fala sério !!

O novo titular da SEEL, Sahid Xerfan, chamou a imprensa para fazer uma vistoria no Mangueirão e, segundo ele, comprovar as péssimas condições do estádio.

De acordo com a reportagem do jornal Diário do Pará, "na ocasião, o secretário de Estado e Lazer, Sahid Xerfan, acompanhado de uma equipe de engenheiros e técnicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), identificou que 16 módulos estruturais do Mangueirão estão com a composição física comprometida, o que afeta a capacidade máxima do estádio. Ainda sim, o secretário acredita que o clássico não está ameaçado, pois mesmo com número reduzido o Mangueirão ainda apresenta capacidade maior que Baenão e Curuzu."
Ainda da reportagem da frutica: "A situação piora quando a vistoria passa para o campo. A grama está alta e sem cuidados adequados, visto que existe apenas uma máquina aparadora. Além disso, as catracas eletrônicas estão destruídas; o tempo e o clima desgastou pilares, grades e portões. As arquibancadas apresentam grandes desníveis entre si, colocando em risco a segurança dos torcedores nesses pontos". Os grifos são meus.
Vejam bem, se lermos com bastante atenção a nota, chegaremos a dois tipos de problemas: o primeiro, de fato, de manutenção, grama alta e maiores cuidados com o gramado, coisa natural para um campo que está ha alguns meses sem uso, aliais essa é a principal questão, infelizmente o espaço é ocioso e isso contribui para que a manutenção seja precária. Já as catracas eletrônicas é sim questão de manutenção, que deve ter sido somado à questão do desuso e talvez falta de segurança mais efetiva. Nada porém que não se resolva rapidamente ou que venha a impedir o uso do estádio. Isso é uma coisa.
Agora, com relação as questões estruturais, isso é outro problema. O Mangueirão foi entregue em 2002, sendo portanto uma obra nova, só oito anos se passaram, por isso não se pode justificar danos estruturais à falta de manutenção e sim a construção, ou seja, os responsáveis por essa situação são os construtores do estádio e o governo tucano da época, pois ao que parece não fiscalizou a obra.
Portanto, não passa de mais um factóide político essa situação do mangueirão.
Essa é mesma questão da Alça Viária, do sistema de refrigeração da Estação, dos vidros do Hangar, entre outras coisas, obras feitas as três "porradas" com problemas estruturais, que além de tornar cara a manutenção, não resolvem em definitivo.
É muita cara de pau mesmo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário