BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aos companheiros da AE - Parte 4 Um Governo de Legados: Só não vê quem não quer !!

Um Governo de Legados: Só não vê quem não quer !!
Por fim não reconhecer os importantes avanços conquistados nessa gestão do PT no governo estadual é corroborar com a estratégia da Direita, que tenta destruir o PT enquanto partido que tem um bom projeto de desenvolvimento para o Estado do Pará.
Perdemos a eleição de 2010 para um candidato que não apresentou nenhum projeto para estado, mas que soube se aproveitar de nossos erros, principalmente na campanha do primeiro turno.
Deixamos o governo com um importante legado para a sociedade, quer seja em ações de políticas públicas ou em obras importante para o desenvolvimento do Pará. Construímos uma boa rede de proteção social e criamos políticas sociais importante, tanto de inclusão como de resgate da cidadania do povo. Estabelecemos uma parceria com o governo federal que recolocou o Pará no mapa das grandes obras estruturantes, conseguimos atrair para o estado a formação de grandes pólos econômicos e retomamos os investimentos públicos em saneamento, água e habitação.
Os companheiros parece que estão movidos por uma espécie de “complexo” parecido com o filme Forrest Gump, onde um “rapaz idiota” que tinha tudo para dar errado, se torna personagem de grandes feitos da história americana sem se dar conta, mas, quando se vê só, resolve fugir de tudo, partindo numa frenética corrida sem rumo algum.
Acredito que as críticas que os companheiros da AE fazem sobre a falta de debate político no PT é válida sim, aliais, é esse um dos pontos que unifica vários grupos políticos internos do PT sobre a bandeira da Mensagem ao Partido. As mudanças que o PT vem sofrendo ao longo tempo, que inclusive tem levado à falta de debate e ao afastamento do PT das bases populares, não é um fenômeno que começou com o governo da companheira Ana.
Por isso culpar o governo e a DS é um equívoco político, pois essa postura só aprofundará o trauma e não levará o partido para lugar nenhum.

Saiam logo dessa paranóia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário