BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Grupo Fechado? A pergunta que não quer calar...!!

Por que o Lorota não consegue fechar o seu secretariado? porque na prática ele já fechou.

O Lorota já escolheu o seu time titular, o resto é firula !

O Lorota não quer saber de governar com muita gente, por isso instituiu, na surdina, sem alarde, as "novas secretarias especiais". As outras secretarias são para agregar as articulações políticas, nada mais.

No campo da gestão, Lorota escolheu pessoalmente os secretários da educação, saúde e segurança, não negociou, por que?, porque são responsáveis por mais de 50% do orçamento do estado e claro, só um extraterrestre não começaria uma gestão indicando esses setores como prioridade.

Já no campo político, a demonstração de que haverá muita centralização no governo. Zenaldo, será o responsável pela condução e negociação política do governo. Já Sergio Leão, será responsável pela centralidade na gestão. Esta SEGOV será o quartel general desse governo.

Por fim, vem a SEFA e a SEMA. A Fazenda, óbvio, com a tarefa de "fazer" aparecer a grana e o Meio Ambiente, será por onde Jatene tentará resgatar os seus compromissos de campanha com os setores empresariais que o apoiaram.

Pronto. Esse é o governo, pra que tanta gente? o resto é apadrinhamento.

Bem que o Almir disse que o homem era preguiçoso !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário