BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Considerações sobre o Estado de Carajás. Comentário feito no blog do Hiroshi !!

No link abaixo o Hiroshi publica uma opinião creditada ao Engº Dário Veloso, no qual o mesmo expõe o que, segundo ele, deveriam ser implementadas como ações importantes a para uma eventual e futura criação do Estado do Carajás. 
   
HIROSHI BOGÉA ONLINE: Considerações sobre o Estado de Carajás

Deixei lá no post do blog o seguinte comentário:

Caro Hiroshi,
Vejo com preocupação o esquecimento cometido pelo Eng. Dário veloso da área ambiental.
Sabemos que a região pretensamente separatista do Estado do Pará para a formação do Estado do Carajás, tem graves problemas ambientais para serem resolvidos e a idéia de "Eldorado" do cresciemento econômico do país, associada a perspectiva de expansão de fronteira que a criação de um estado trás, pode se revelar num gravíssimo problema.
Ademais, a criação de um novo Estado amazônico, certamente só seria aceito se fosse entendido pela sociedade brasileira como mais uma ferramenta de preservação do espaço amazônico e não o contrário.
Quero acreditar que o "esquecimento" do tema não esteja atrelado aquele "conceito sub entendido" de que o cresciemtno econômico deva ser buscado a qualquer custo.
Infelizmente, tem sido muito comum nos defensores da criação do estado do Carajás, a subtração desse debate. Isso é preocupante !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário