BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HERANÇA FUTURA !!

HERANÇA FUTURA !
A julgar pelo que revela hoje a edição do jornal Diário do Pará, a segurança pública do estado só vai piorar. Mesmo dito que seria uma área a ser priorizada pelo novo governo, o que se viu até agora foi o descaso, com viaturas paradas em frente as delegacias por falta de combustível.

Vejam bem, que não venham dizer que issoé herança, pois, hoje já fazem seis dias que Jatene é governador e essa questão é da mais simples priorização na tomada de decisão. Basta pagar, já que a governadora deixou R$ 80 milhões em caixa, ou se quiser, negociar com os fornecedores, já que a dívida é do estado esse deve pagá-la.

A esse respeito vale dizer o seguinte: qualquer gestão de recurso, seja pública ou privada, envolve endividamenteo de curto, médio e longo prazo. Assim, o governo não deixa de ser governo, o que muda são os seus gestores.

Digo isso porque, ao contrair dívidas, o estado o faz como Pessoa Jurídica, tanto faz ser esse endividamento de curto ou longo prazo, para investimento ou custeio.

A título de exemplo, estão os empréstimos feito junto ao BNDES para a construção dos hospitais regionais, que Jatene afirma ter sido entregue por ele a cinco anos atrás, levando os "louros" da ação. Mas, daqui há alguns anos, quando terminar a carência do empréstimo, algum governador no futuro, que ninguém sabe quem será, terá de pagar a dívida. Dirá ele que recebeu uma herança maldita ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário