BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Colosso Mangueirão !!

O artigo do professor de engenharia Nagib Charone Filho, publicado neste domengo no jornal O Liberal, revela mais uma vez, como está virando moda nesse começo de governo, as mentiras deslavadas que são publicadas a cerca da situação deixada pelo governo anterior, um tratamento desrespeitoso a questões que são sérias e que não contribuem em nada para avanço da democracia no estado.

O artigo descontroi a pirotecnia da SEEL e do seu "secretário porcino", como postou o Amorim em seu blog, que convocou a imprensa para dizer que o estádio Mangueirão estaria com problemas estruturais que comprometem, inclusive a sua capacidade de público. Uma enganação.

Charone diz que estruturas de concreto armado podem resistir a mais de 120 anos. Faz referências técnicas sobre a sua construção; constata como o desuso desse equipamento pode ser cruel do ponto de vista da sua aparência, já que a falta de uso pode lavar uma conclusão apressada de irrelevência e conclui, fazendo alusão a saúde, que o "estado clínico" do Mangueirão seria curável com o uso do medicamento Mercúrio Cromo, ou seja, apenas "feridas" superficiais.

Ou seja, tecnicamente o Mangueirão precisa de  manutenção propriamente dito, já que é uma obra nova, é possível até que pequenos reparos, mas, é indefensável a argumentação de que o estádio necessite de reformas estruturais, que certamente consumiriam recursos vultosos, provavelmente com uma justificativa forçada, dado esse oba oba da copa, mas que poderia esconder fins pouco digno e indigesto para a sociedade esclarecida.

Felizmente o "novo" ex secretário "catastrófico" caiu antes !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário