BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Para pensar um pouco...

Durante a década do "tucanato" no Pará, os trabalhores conviveram com arrocho e perdas salarias, ausência de discussão do Plano do Magistério, desreipeito por parte das autoridades, juros abusivos nos empréstimos do Banpará, falta de manutanção nas escolas, entre tantas outras mazelas. Nesses seis anos de administração dos prefeitos Duciomar e Helder outros tantas desrespeito aos servidores da mesma ordem foram e são cometidos de forma cotidiana. 

Agora eu pergunto:

Alguém sabe dizer porque esses senhores nunca foram alvos de agressões físicas ou mesmo de um movimento de reinvidicação mais incisivo por parte de "grevistas"?

Será esse ato de barbarie cometido contra a governadora fruto do preconceito e de covardia contra uma mulher?

Será mero oportunismo político em virtude da proximidade das eleições?

Terá sido a governadora vítma de um "acordo" espúrio entre os interesses de um "falso esquerdismo radicalizado" e a direita calhorda e sanguinária?

Será que a governadora foi vítma da ignorância de um grupo do esquerdismo que não tem política para conviver com um governo democrático de esquerda e por isso tenta produzir fatos que possam ajudar a direita a retomar o poder só para terem um ambiente mais propício e um discurso mais concreto?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário