BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eu também vou reclamar !

Muito tem se falado da tal coerência do Dunga. Afinal que coerência é essa que deixa de fora de uma seleção jogadores que estão em melhor momento técnico para privilegiar outros que sequer estão atuando em suas equipes?
Na verdade o termo mais correto não seria coerência e sim convicção. O Dunga está convicto de que o sucesso do trabalho será alcançado pela confiança que depositou nesse grupo, obtendo como resultado a sua entrega, ou como se diz na linguagem do futebol, “o grupo ta fechado” e aí, de fato, para que isso aconteça é preciso que os jogadores percebam que o técnico avaliou o todo e não a parte, ou seja, o período e não só o momento.
Entretanto, além de discordar dessa postura dos acentos definidos no “buzão” da seleção, pois ta mais do que comprovado que o resultado no futebol é função do momento, também discordo da convocação pela sua premeditação, previsibilidade, não há nesta seleção do Dunga, jogadores que, quando acionados, mudem o jogo, a forma de jogar em razão de cada adversário, ou situação da partida. Na prática Dunga fora extremamente cartesiano, cada titular tem o seu suplente com “as mesmas” características.
Mais o pior nessa convocação mesmo é o fato, que no meu entendimento é uma grande incoerência, que os jogadores do setor de meio de campo, que é onde se ganha jogo, estão, na grande maioria, atravessando momentos ruins em seus clubes, como reservas ou contundidos, como é o caso do Kaká, principal jogador da seleção e que não tem substituto à altura.
Vamos ver no que vai dar. Mas eu também não gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário