BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 29 de maio de 2010

Ser ou Não Ser ...

Depois reunião entre Jader e os prefeitos do PMDB, houve uma quase certeza de que a aliança do partido com PT era "favas contadas", isso a 40 dias do prazo final para se tomar a decisão. Quem tem lido o blog com alguma frequência sabe que tenho avaliado que a decisão do PMDB (entenda-se Jader) só será revelada aos "45" do segundo tempo.

Por isso, faz todo sentido o lançamento da pré candidatura de Juvenil, afinal, o cenário volta a ficar conturbado, desta vez pela briga interna do PMDB, onde Jader, mesmo já aparentemente adiantando sua decisão de disputar uma das vagas para o Senado Federal, volta a ser a figura preponderante neste momento pré eleitoral.

Ou seja, se a disputa interna no PMDB, neste momento, não o atrapalha, não há motivo para que  proceda uma "intervenção", pois sabe que no fim, a decisão será sua mesmo. Assim, mesmo defenindo o seu paradeiro, ainda segue com o passe em alta.

Isso se dá porque o PMDB pode optar por uma terceira via "viável", somando-se à articulação que vem sendo protagonizada por Almir Gabriel para derrubar o Jatene; pode ainda optar por uma terceira via "inviável", com objetivo de esperar o que vai acontecer no campo nacional na disputa entre Dilma e Serra; ou ainda simplesmente selar a aliança já no primeiro turno com o PT.

Na minha avaliação, contunuo afirmando que a melhor opção para o PMDB é a aliança com PT, afirmando que a disputa no PMDB é pela indicação à vice na chapa de Ana, por isso Juvenil foi lançado, pois poderá a qualquer tempo compor essa vaga sem grande surpresa, mais, como postei óntem Jader tem outros planos para a vaga. Assim, seja qual for a decisão nenhum "caciquinho" sai ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário