Depois reunião entre Jader e os prefeitos do PMDB, houve uma quase certeza de que a aliança do partido com PT era "favas contadas", isso a 40 dias do prazo final para se tomar a decisão. Quem tem lido o blog com alguma frequência sabe que tenho avaliado que a decisão do PMDB (entenda-se Jader) só será revelada aos "45" do segundo tempo.
Por isso, faz todo sentido o lançamento da pré candidatura de Juvenil, afinal, o cenário volta a ficar conturbado, desta vez pela briga interna do PMDB, onde Jader, mesmo já aparentemente adiantando sua decisão de disputar uma das vagas para o Senado Federal, volta a ser a figura preponderante neste momento pré eleitoral.
Ou seja, se a disputa interna no PMDB, neste momento, não o atrapalha, não há motivo para que proceda uma "intervenção", pois sabe que no fim, a decisão será sua mesmo. Assim, mesmo defenindo o seu paradeiro, ainda segue com o passe em alta.
Isso se dá porque o PMDB pode optar por uma terceira via "viável", somando-se à articulação que vem sendo protagonizada por Almir Gabriel para derrubar o Jatene; pode ainda optar por uma terceira via "inviável", com objetivo de esperar o que vai acontecer no campo nacional na disputa entre Dilma e Serra; ou ainda simplesmente selar a aliança já no primeiro turno com o PT.
Na minha avaliação, contunuo afirmando que a melhor opção para o PMDB é a aliança com PT, afirmando que a disputa no PMDB é pela indicação à vice na chapa de Ana, por isso Juvenil foi lançado, pois poderá a qualquer tempo compor essa vaga sem grande surpresa, mais, como postei óntem Jader tem outros planos para a vaga. Assim, seja qual for a decisão nenhum "caciquinho" sai ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário