Hoje, dia do trabalhor, ao ouvir uma velha palavra de ordem, entoada por uma sindicalista na passeata dos sindicalistas da Conlutas, pude perceber como as transformações ocorrem, ainda que alguns não a percebam.
Ao finalizar seu discurso, a sindicalista entoou a famosa e antiga palavra de ordem: “Vamo vê, Vamo Vê, quem decide o salário, trabalhador unido ou fundo monetário”. Então neste momento pensei: égua, FMI, será isso mesmo que eu ouvi? Será que nessa passeata estavam distribuindo “Mirinda” para refrescar e “Atari” como brinde para as crianças? Claro que não.
Brincadeiras a parte, o que me chamou a atenção foi o fato de como certos partidos de esquerda insistem em atribuir ao governo Lula o mesmo rótulo neoliberal dado aos governos de direita que o antecederam. Essa análise equivocada de não reconhecer os avanços do governo Lula não passa de mero oportunismo de quem acredita estar disputando a “base” de esquerda que estaria insatisfeita com PT e por isso faz do ataque à esquerda, no caso o PT, sua principal bandeira de luta. Resta saber se realmente eles preferem que os Demo-Tucanos voltem a governar o país ou se é apenas jogo de cena.
No governo Lula mais de 30 milhões alcançou a dita classe média e mais de 19 milhões ultrapassaram a chamada linha da miséria. Para se ter uma idéia, somente neste ano de 2010, a previsão é de que 2,5 milhões de novos empregos formais sejam gerados no país. Em relação ao Salário Mínimo, vela destacar que quando assumiu, Lula prometeu dobrar o seu valor, em Real, no entanto, foi muito além disso, o salário que representava aproximadamente US$ 83 no final de 2002, hoje, já representa quase US$ 300, ou seja, na prática quase triplicou o seu poder de compra.
....sai da televisão e vai ler um livro...de preferencia que não seja a cartilha do PT!!
ResponderExcluirQUEM DEFENDE PATRÃO
NÃO DEFENDE OS TRABALHADORES!!!!