BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prévias do PT. Minhas considerações iniciais !!

Ontem estive no distrito do Mosqueiro para acompanhar o primeiro debate das prévias. Na verdade, por ser o primeiro, estava cercado de grande expectativa por conta da postura que seria adotada pelos candidatos/tendências e, principalmente, pela forma como o debate seria encaminhado, ou seja, se levaria para o confronto ou para a unidade partidária.

Em primeiro lugar, fiquei muito entusiasmado pelo poder de mobilização que o processo está tomando, minha impressão inicial é que as prévias foram um grande acerto do DM de Belém, ao que tudo indica, sairemos bastante mobilizados desse processo. Para aqueles que pensavam que o PT estava morto, ontem foi o inicio de uma grande resposta que será dada em breve.

Pelo menos no debate de Mosqueiro, ficou evidente que os pré candidatos estão optando, acertadamente, pela construção da unidade partidária. Todas as falas foram nesse sentido, de respeitar a decisão da militância a marchar unido para a construção de uma candidatura que realmente se coloque como alternativa ao caos da gestão de D. Costa. Belém merece que o PT faça isso.

As falas das seis candidaturas abordaram, precisamente, vários problemas que deverão ser enfrentados pelo próximo prefeito de Belém, ressalvando que só o PT tem condições de criar alternativas efetivas para resgatar o caminho de crescimento da cidade, longe das falácias, maracutaias e privatizações da direita e também do sectarismo do PSOL.

Uma diferença que ficou marcante no primeiro debate, e que eu já avaliei aqui no blog, quanto ao perfil das pré candidaturas, foi o enfrentamento aos demais candidatos, enquanto Bordalo "elegeu" Edmilson como cristo, Puty  marcou diferença defendendo que o inimigo maior é a direita e não esquerda. Puty argumentou que a candidatura do PSOL mostrará sua fragilidade quando o processo realmente iniciar.

Hoje, no DAENT, estarei novamente presente para observar se este será realmente o caminho a ser trilhado. De minha parte torço para que sim, que a unidade partidária demonstrada ontem prevaleça e que o PT, como mencionado por os todos pré candidatos, de fato, saia unido dessa disputa.

PARTIDO, PARTIDO, É DOS TRABALHADORES !!

Um comentário:

  1. MT BOM O PT ENCARAR UM DEBATE INTERNO DE PRÉVIAS, UMA LIÇÃO DE DEMOCRACIA. ALÉM DE TUDO A UNIDADE NA DIVERSIDADE PARECE QUE VAI SER MANTIDA, OU SEJA APESAR DAS DIFERENÇAS EXPOSTAS NO DEBATE ESPERO QUE PREVALEÇA A UNIDADE EM TORNO DO COMBATE A DIREITA CENTRALMENTE, MAS TAMBÉM NO EMBATE AO EXTREMISMO DO STALINILSON DO PSOL. CARO CIDADE, AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS DEBATES DE BELÉM!

    ResponderExcluir