BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As mentiras da Edilza não nós atingem, nós fortalece. Ela representa os Barbalhos e nós vamos derrotá-los nas urnas !!

Tem um velho dito popular que diz: "diga-me com quem andas e eu te direi quem és", esse parece ser o enredo apropriado para qualificar as sandices da Edilza, que, antes, expressava toda sua mágoa e ressentimentos em suas postagens raivosas, mas agora, depois que passou a "andar" na má companhia dos Barbalhos, começou a fazer exatamente o que eles sempre fizeram: mentir descaradamente, inventar, dissimular e atingir seus adversário da forma mais vil e cretina.

Ao que tudo indica, a Edilza foi escalada para "produzir" factóides em seu blog para que depois o Diário possa reproduzir, dando ares de seriedade à cretinice fabricada por encomenda.

A Edilza mente descaradamente em sua postagem sobre o debate no DASAC, primeiro tenta desqualificar o evento dizendo que só 150 pessoas estavam presentes quando na verdade foram mais de 500 militantes do PT. Depois, com toda dissimulação típica dos Barbalhos, tenta passar a ideia de que a plenária toda estava contra o Puty, cobrando-o, dissimula mais ainda creditando ao Puty suposto argumento inventado por ela, na tentativa de fazer fuxico, criar intrigas.

Na verdade, a metodologia dos debates estabelece que a plenária se manifeste por meio de 13 falas, sorteadas entre os presentes. Nestas falas, como se trata de debate político, os militantes defendem posições políticas, seus candidatos e tentam expor argumentos que acreditam sejam capazes de tirar votos dos adversários. Tudo muito democrático e aceitável num partido plural como PT.

Assim, numa única fala de um companheiro ligado a candidatura do Bordalo, fez-se o questionamento sobre as táticas eleitorais que o PT vem adotando nos últimos anos, tentando creditar ao Puty os erros políticos que levaram a nossa derrota eleitoral em 2008 e 2010. Este aliais, é um debate salutar e que o partido precisava mesmo fazer e esse é o fórum apropriado.

Em resposta, bem diferente do que diz maldosamente a Edilza, o companheiro Puty respondeu que a tática eleitoral do PT, nunca foi definida de forma isolada, nem por uma tendência, muito menos por uma pessoa, o que é uma questão óbvia. De forma muito clara e serena o companheiro Puty afirmou à militância que nessas questões inclusive, muitas das táticas vieram colocadas pelo Palácio do Planalto, ou seja, de acordo com pactuações feitas pelas direções nacionais dos partidos da base e o governo federal, que diga-se de passagem não é da DS.

Quem não sebe disso? quem não sabe que o governo e a direção nacional, muitas vezes, impõe às direções locais a observância às estratégias nacionais do partido ou do governo, o que, não fosse isso, a companheira Ana Júlia não teria sido candidata em 2006, por exemplo.

As prévias do PT já são vitoriosas, e estão servindo para que o partido passe a limpo essa pratica oportunista de disseminação da mentira como diferenciação política. Todos os debates foram ricos, não só de conteúdo, mas de propósito. O PT sairá unificado e mais forte desse processo e é por isso que a direita está com medo.

De novo, ao contrário do que mente a Edilza, todos os pré candidatos reivindicam o legado do nosso governo. As menções feitas a nossa companheira Ana Júlia são sempre honrosas e respeitosas, de reconhecimento.

O que a Edilza não fala é que todos no PT reconhecem e rechaçam o erro da tática imposta pelo CNB, de Alfredo e Bordalo, que premiou o chefe dela, Jader Barbalho, com mais um mandato de senador.

Essa é a verdade. E a verdade prevalecerá e vencerá !! VIVA O PT !!

7 comentários:

  1. Quando a gente acha que a Edilza ja aloprou demais ela vem e se supera! Aumentar um fato tudo bem, mas mentir discaradamente ta demais. A mágoa dela por não ter sido a indicada pela Ana Julia para deputada passou do limite. Estive presente na plenária e não foi nada do que a Edilza inventou e escreveu em seu blog. O pre-candidato Puty, no distrito da sacramenta tem o apoio de presidente distrital e consequente apoio de significativa parcela dos filiados. As falas foram pela unidade do partido, as criticas são normais dentro do debate do PT, inclusive muitas criticas foram feitas ao erro do PT de ter apoiado o JADER para senador, alias tática da direção do campo majoritário, no entanto a critica foi fraterna. A EDILZA não falou disso, pois agora é subalterna dos barbalhos.

    ResponderExcluir
  2. CARO VICENTE, A EDILZA É UMA LOUCA, SEMPRE FEZ POLÍTICA RASTEIRA, AGORA DEU PRA MENTIR ALOPRADAMENTE. NINGUEM NA PLENARIA DO DASAC FALOU NO NOME DOS MONTEIROS, E QUANTO A ANA JULIA, O PUTY DEFENDEU O LEGADO DO GOVERNO ANA COMO CONSQUISTA DE TODO O PT, SENDO POR ISSO MUITO APLAUDIDO POR TODOS DA PLENÁRIA, ALIAS OS PRE-CANDIDATOS MOSTRARAM QUE ESTÃO UNIDOS E O NIVEL ESTA ELEVADO.

    ResponderExcluir
  3. A Edilza esta fazendo isso a mando de Jader Barbalho, ela teve o descaramento de levar o Elder Babalho para o aniversário do Panzera, ta querendo ver o PCdo B na vice do Priante. Fala mal da Ana Julia, ao inventar um caso que não ocorreu, ninguem culpou a ANA por erros de Governo, a maluquete nem tava na plenária. Para citar, a louca mentiu numa enquete em seu blog dizendo que o delegado Moraes tava na frente, o infeliz vai sozinho aos debates e sai vaiado em todos pelas suas posturas direitistas, este delegado novato é o preferido da EDILZA, as é igual ela, só pega vaia...

    ResponderExcluir
  4. Caro Cidade:
    Posso concorda com algumas palavras, mas discordo quando você insinua que o PT ganha a eleição. Acho que nem de síndico o teu
    partido ganha.
    Marlon George

    ResponderExcluir
  5. Não fico surpreso com uma matéria no blogue da Edilsa falando mal do puty, mas me surpreendi com tanta mentira contida nesta matéria postada, eu estava lá e falar em cento e vinte pessoas é dizer que quem repassou as informações, no mínimo não aprendeu a contar. O DASAC teve o maior público já registrado nas plenárias das previas, mais de 500 pessoas, e sinceramente Edilsa, cuida da tua vida, já saístes do PT e não fazes falta para ninguém aqui, tu só imprecionas o teu público, pois quem te conhece e sabe o que fizestes no governo, te quer longe.

    ResponderExcluir
  6. Muito salutar estas previs do PT, talvez nehum outro partido faça igual a ele, e esta magoa da edilza mostra apenas algo pessoal, como alguem pode fazer isso com o proprio partido? deveria pedir pra sair, mas deve tá pensando em fazer algo pra ser expulsa e depois posar de coitadinha e chamar o PT de partiod reacionario, só pode!

    ResponderExcluir
  7. O Marlon George é outro amargurado coitado, diz que o PT não ganha nem pra sindico, mas morre de medo do PT e também prega várias mentiras na AEBA para derrubar os petistas do sindicato dos bancários.

    ResponderExcluir