O que Lula está avaliando é que provavelmente a senadora Marta, embora apareça em 1º lugar nas pesquisas, não terá condições de aglutinar as forças necessárias para a vitória no segundo turno. Na minha avaliação acho que o Lula está trocando uma derrota certa por uma tentativa, ainda que pequena, de disputa, está na verdade confiando na força do partido e na sua, mas precisava de um nome novo.
Aqui em Belém, estamos passando pelo processo oposto, querem a retirada de um nome novo em prol de um nome antigo, já batido.
Devemos seguir o exemplo de São Paulo e aprender com o Lula. É hora de mudarmos, de investirmos em gente nova, novas lideranças. O PT precisa mostrar rejuvenescimento e reconquistar seu espaço político em Belém, que diga-se de passagem sempre foi grande.
Por outro lado, é preciso fundamentalmente resgatar o legado do nosso governo no Pará. Erramos na política, mas fizemos um bom governo, e isso tem que ser resgatado. Obtivemos em 2010 cerca de 45% dos votos, de gente que aprovou nosso governo. Devemos conversar com essa gente e a melhor forma de fazermos isso é com uma candidatura firme, que não se apegue nos erros, mas que tenha coragem de enfrentar o debate e defender o nosso legado.
O companheiro Ganzer é uma grande liderança, não há dúvida nenhuma disso, mas, sua candidatura não ajudará o partido nesse momento e nem nesse contexto, pois, na minha avaliação o nome do companheiro Ganzer está descolado do legado de nosso governo. Ademais, optar por um nome tradicional e que não conseguiu nem decolar durante esse período de pré articulação, só aumentará o desgaste do partido.
Neste sentido, defendo o nome do companheiro Puty para concorrer a prefeitura de Belém, é uma liderança nova, preparado politicamente e testado eleitoralmente, tem um perfil de candidatura identificada com o legado do nosso governo e principalmente mais próximo do perfil de um candidato de um centro urbano.
É a minha opinião !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário