BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 19 de novembro de 2011

Puty pede fim da intransigência e negociação para solucionar a greve do Basa

Deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) vai à tribuna da Câmara pedir para que seja negociado entre a diretoria e os grevistas do Banco da Amazônia - Basa o fim da greve que se estende por cerca de 60 dias, prejudicando economicamente os estados brasileiros que compõem a Amazônia Legal.
Em sua fala em plenário, Puty se dirigiu diretamente ao presidente do Banco da Amazônia, Abidias José de Sousa Júnior.

“O Banco da Amazônia é fundamental para liberar crédito para agricultura familiar. Na Amazônia, não podemos ter um banco parado a custas da intransigência. Peço ao presidente do banco para que acabe com a terceirização e que opere mudanças para abrir o diálogo com os funcionários e por fim a esta greve que tem prejudicado produtores, funcionários e toda a Amazônia Legal”, disse Puty.
Além de seu papel relevante no crédito de fomento, respondendo por mais de 60% do crédito de longo prazo da Região, o Basa é a principal instituição financeira federal para promover o desenvolvimento da região amazônica.
O parlamentar classificou a atitude da diretoria do Basa como intransigente e que contradiz a linha do governo federal.
“É inadmissível que neste governo popular haja sinais de intransigência por parte da direção de um banco estatal contra funcionários, muitos deles responsáveis pela eleição da presidenta Dilma e de Lula”, protestou o parlamentar.
Assista ao pronunciamento do deputado


Nenhum comentário:

Postar um comentário