Caro Veiga,
Em Belém a DS é, individualmente, a segunda força no DM, o que demonstra que a tendência tem capilaridade partidária na capital. Contudo tu argumentas que uma eventual pré candidatura do deputado Puty, o mais votado do PT em Belém, seria um projeto pessoal a se sobrepor sobre o projeto partidário, mas então qual é o projeto partidário?
Que eu saiba o PT só tem um projeto definido, que é o apresentar uma candidatura própria do partido a prefeitura de Belém, isso aprovado em encontro municipal. Como alias tu mesmo mencionou em outra postagem que fizestes que um partido protagonista tem que disputar a cabeça de qualquer chapa eleitoral e para tanto tem que apresentar um nome para ser avaliado pelo partido e por eventuais aliados. Esse nome o PT ainda não tem definido.
O PT é um partido protagonista em qualquer que seja a esfera eleitoral, vale lembrar que mesmo perdendo a eleição em 2010, ainda assim, o PT cresceu no segundo turno e obteve cerca de 45% dos votos, mesmo com a debandada dos partidos de "direita" que compunham a frente.
Gostaria de saber sua opinião sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário